quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Espetáculo de "performance/clown" da Companhia Cão à Chuva no Teatro-Cine de Torres Vedras

A companhia Cão à Chuva traz no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h30, ao Teatro-Cine de Torres Vedras, “Pozzo, o porco que dança”.

Estranhamente surreal, neste espetáculo “um intérprete desdobra-se em diferentes personagens, numaperformance que privilegia a investigação sobre o clown contemporâneo e o trabalho de máscara, além da música tocada ao vivo. Pozzo é um espetáculo cómico, interativo, interventivo e absurdamente cheio de sentido.
Uma metáfora permite uma aproximação vertiginosa à realidade: Pozzo é uma alegoria do ser politizado e hierárquico. Num ambiente pós-apocalíptico, os porcos são a principal vítima desta catástrofe. A obsessão de Pozzo em comer porcos trouxe a extinção da espécie e como consequência a fome instalou-se. O espaço privado desta figura é colocado em praça pública de uma forma grotesca e bizarra”.
Este é o ponto de partida para o novo espetáculo dos criadores de “Lullaby”, que percorreu o país em 2015 e recebeu vários prémios no Imaginarius (Portugal), Circada (Sevilha) e Fringe Festival (Edimburgo), tornando a companhia Cão à Chuva na grande revelação das artes de rua e do clown em Portugal.
O preço dos bilhetes para se assistir ao espetáculo de performance/clown “Pozzo, o porco que dança” no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.

Ficha Técnica
Criação e Dramaturgia: Carlos Reis e Rui Paixão
Interpretação: Rui Paixão
Música ao vivo e Sonoplastia: Carlos Reis
Desenho de Luz: Manu
Cenografia: Cristóvão Neto
Crédito Fotográfico: Ana Filipa Flores



Câmara Municipal de Torres Vedras

 www.cm-tvedras.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário