quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Boas novas!

Sei que é hora de levantarmos e desafiarmos nossos gigantes, nossas lepras, nossas depressões e nossos medos.


João Antonio Pagliosa
 
João Antonio PagliosaJoão António Pagliosa
Se andarmos e vivermos par e passo com Deus, indubitavelmente seremos portadores de extraordinárias notícias e de tão belas boas novas, que as pessoas ao derredor exclamarão: “Puxa, que incrível. Eu não acredito que Deus fez isso em sua vida. Que transformação, heim!”
As pessoas correrão atrás de você para ouvir com detalhes a sua história. Elas quererão saber o que Deus tem feito em nossas vidas. Ver Habacuque, capítulo 1 versículo 5.
No livro de II Reis 7:3 a 15, conhecemos a história de quatro leprosos famintos e miseráveis. Eles não desistiram de seus sonhos e por isso foram usados por Deus para mudar a vida de um povo. Eles anunciaram a fuga em desabalada carreira dos soldados sírios que estavam acampados em arraial próximo e prontos para atacar a cidade do povo judeu.
Nesse ponto cabe a pergunta: Qual é a sua lepra? O que o impede de ser feliz e realizado como pessoa no seio de sua família e na sociedade que o abriga? Por que você chora e sofre e se lamenta? Por que é infeliz?
É chegada a hora da decisão. Decida-se, ergam-se todos para as suas lepras, suas dificuldades e enfrente-as do mesmo jeito que aqueles quatro leprosos decidiram-se a avançar em direção ao arraial dos soldados sírios. Quando você se levantar e ousar enfrentar seus medos, um exército do Deus Vivo e Verdadeiro se levantará em seu socorro e o inimigo baterá em retirada, deixando suas armas, seus pertences e suas riquezas. Uh, glória!

Quando você se levanta para a batalha, Deus levanta um exército para lutar por você. Deus superará suas expectativas. Deus surpreende!"

— João Antonio Pagliosa

Sei que é hora de levantarmos e desafiarmos nossos gigantes, nossas lepras, nossas depressões e nossos medos.
O medo nos paralisa. Ou o enfrentamos ou seremos perdedores e nada mudará em nossa pobre vida.
A dor da fome é uma das dores mais atrozes do ser humano. Aqueles quatro leprosos decidiram-se a marchar em direção ao exército sírio porque sabiam que enfrentando-os, haveria uma chance de vitória. Ora, mude a sua atitude, saia do marasmo angustiante que o sufoca, acredite no poder de Deus, clame seu socorro e verá o milagre alcançá-lo.
Quando você se levanta para a batalha, Deus levanta um exército para lutar por você. Deus superará suas expectativas. Deus surpreende!
E vencida a guerra você sairá próspero, maduro e preparado para administrar grandes projetos. Aleluia!
Pessoas desanimadas, problemáticas, drogadas, e doentes na alma, incito-os a se levantarem. Ainda há força em você, portanto, determine-se a vencer suas lepras. Determine-se a ser um vencedor!
Eu e você viveremos o resultado de nossas guerras. Absolutamente ninguém lutará as suas batalhas porque a luta é apenas sua. Nunca desista de lutar porque aquele que desiste nunca vê o desfecho, nunca vê o final.
Anseio para que você seja um portador de boas novas, mas, a decisão é apenas sua. Renove suas forças com fé e oração.
Renove a esperança das pessoas que o rodeiam. Anuncie as boas novas da Salvação. Ide e pregai e torne-se mais um profeta do século XXI. Seja mais um quinto evangelista. Jesus o ama e conta com você!
Escritor , palestrante e Engenheiro Agrônomo.
CURITIBA, 09 DE FEVEREIRO DE 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário