Um adolescente de 16 anos, jogador de râguebi da equipa de sub-18 do Caldas Rugby Clube (CRC), morreu na quarta-feira à noite, após ter caído inanimado durante o treino, no Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha.
"Todos ficámos surpreendidos, pois nunca tinha sido detetado nenhum problema de saúde, quer nas inspeções médicas, quer nas consultas a que ia com os pais", disse ao JN o presidente da Comissão Administrativa do CRC, Eduardo Pecegueiro.
Segundo o dirigente, Bernando Dourado estava "a dar a primeira volta" do treino quando se sentiu mal e caiu inanimado, por volta das 19.15 horas.
O fisioterapeuta iniciou de imediato as manobras de reanimação, até chegarem os bombeiros, que prosseguiram com o mesmo processo, durante o transporte até ao Hospital das Caldas da Rainha. Naquela unidade os médicos estiveram "cerca de meia" a tentar reanimar o jovem, mas sem êxito.
Bernardo Dourado, residente em Alfeizerão, concelho de Alcobaça, estava no clube desde os sub-10, era carinhosamente tratado pelos amigos por "Benny", e integrava também um agrupamento de escuteiros.
Os familiares aguardam a libertação do corpo, depois de ser autopsiado, para marcarem o funeral.
Fonte: JN
Nenhum comentário:
Postar um comentário