sábado, 8 de abril de 2017

Apresentação do Prozis Triatlo Mar de Desporto


A Equipa de Triatlo da Associação Académica de São Mamede juntamente com a Câmara Municipal de Matosinhos e a Federação de Triatlo de Portugal está a organizar a primeira edição do Prozis Triatlo Mar de Desporto. 

A prova insere-se na iniciativa da C.M. Matosinhos, Mar de Desporto, que irá promover eventos desportivos ao longo de todo ano. 

Será no dia 14 de Maio, de manhã, que a cidade de Matosinhos terá os principais atletas nacionais, atletas amadores, atletas da terra, atletas espanhóis e amantes do triatlo a competir nas suas águas e ruas. 

O Prozis Triatlo Mar de Desporto será disputado nas distâncias Sprint e Olímpica, estando a prova Sprint integrada na Taça de Portugal de Triatlo. Com os atletas federados a competirem para a prova oficial, os não federados poderão inscrever-se nas provas aberta ou de estafetas, para esta distância ou então realizar a prova Olímpica. Ainda na distância Sprint, teremos uma prova de caris solidário. 

Prova da distância Sprint 

Todo o centro de operações do evento estará localizado junto à Praça da Cidade de Salvador, também conhecida como rotunda da anémona, na Praia de Matosinhos. É a partir daí que os atletas que vão disputar a distância Sprint darão início à sua prova. O percurso da natação contornará duas boias e regressará ao local de início, onde estará o parque de transição. O ciclismo será disputado na orla costeira, num total de 20km. A corrida será efetuada na marginal da praia de Matosinhos, entrando no porto de leixões até ao terminal de cruzeiros, aí os atletas seguirão até ao monumento do Sr. do Padrão, fazendo depois o mesmo percurso até à meta, situada junto ao parque de transição. 

Prova da distância Olímpica 

A prova olímpica terá o seu início simultaneamente com a Sprint, mas os atletas iniciarão a natação junto ao terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. Daqui saem do porto pela entrada da barra e seguem em linha reta até ao local onde os atletas do sprint iniciam a prova. O percurso do ciclismo será igual ao ciclismo do Sprint, com o dobro da distância. A corrida terá um percurso de 3 voltas entre o parque de transição e o Terminal de Cruzeiros. 

Prova Solidária 

A Prova Solidária terá como objetivo angariar fundos para a Associação No Meio do Nada, mais concretamente para o Kastelo, uma unidade de cuidados continuados e paliativos para crianças, que esta possui em São Mamede de Infesta. 

Para esta Prova Solidária estamos a convidar personalidades, do desporto e da sociedade, a associarem-se à causa e tornarem-se Embaixadores da Prova. O desafio que estamos a fazer vai mais além do simples apoio, estendendo-se à realização da prova, quer seja na totalidade, quer seja fazendo um dos segmentos em estafeta. 

Simultaneamente estamos a convidar empresas a associarem-se à causa. Como é que as empresas podem fazê-lo? Podem inscrever colaboradores para realizar a Prova Solidária, ou através do patrocínio de um dos embaixadores. 

No nosso compromisso com a Associação No Meio de Nada assumimos que TODA a verba angariada com as inscrições na Prova Solidária, serião entregues à Associação. 

Estamos a planear uma grande festa em Matosinhos, onde pretendemos promover o Triatlo e o desporto em geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário