sábado, 8 de abril de 2017

Hora de Fecho: A noite que matou João Jorge deu-me um romance

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O meu primo foi morto há trinta anos no Vale da Amoreira. "Hoje Estarás Comigo no Paraíso" começou como um livro de não-ficção para recuperar os factos. Esta é a história de como esse plano mudou.
Um grupo de cerca de mil jovens portugueses que estavam em Benalmadena, sul de Espanha, na viagem de finalistas, foram expulsos do hotel devido a desacatos. Estão de regresso com escolta da PSP.
A ETA revelou às autoridades francesas oito depósitos onde estavam guardadas 120 armas a três toneladas de explosivos. Organização separatista basca promete desarmamento total.
Ministro das Finanças alemão defende o presidente do Eurogrupo. Wolfgang Schäuble diz que não viu nenhum insulto nas declarações de Jeroen Dijsselbloem e considera explicações já dadas suficientes.
O capitão do Benfica assinou este sábado a renovação do seu contrato com o Benfica, clube onde vai jogar até 2018. Luisão joga no Benfica desde 2003.
A Havas Media Group perguntou a 12 mil portugueses quais eram as mais marcas que fariam mais diferença nas suas vidas. A Google é a que mais valorizam. Mas também há a Olá ou a Mimosa.
Presidente da EDP diz que o seu salário e os prémios de gestão só dizem respeito aos acionistas. António Mexia avisa que interferir com iniciativa privada, limitando os salários, trará pobreza.
Nuno Vasconcellos só teria uma mota de água em seu nome quando foi executado por uma dívida de 9,7 milhões ao BCP, conta o Expresso. Empresário foi declarado insolvente em Portugal já este ano.
A menina indiana que foi resgatada da selva não deve ter crescido entre macacos, depois de o seu comportamento ter demonstrado alterações desde que foi internada. Terá sido abandonada pela família.
Depois de Tom Ford e Marc Jacobs se recusarem a vestir a primeira-dama, Melania escolheu um Dolce & Gabbana para o retrato oficial da Casa Branca. Afinal quem anda a vestir a mulher de Trump?
Devia ser Kona, mas afinal vai ser Kauai. Esta é a denominação, só para o mercado português, do futuro SUV compacto da Hyundai. Resta aguardar pela data de lançamento, que deverá ser ainda em 2017. 
Opinião

Alberto Gonçalves
De vez em quando, do alto da montanha de livros e merchandising partidário que acolhe na Marmeleira (?), Pacheco Pereira olha para baixo e deprime-se. Voltou a acontecer esta semana

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Sem nenhuma prova, infama-se a justiça eclesial, que se acusa de corrupta, ao sugerir que as declarações de nulidade matrimonial se compram e vendem…

Rui Ramos
O mercado do arrendamento em Lisboa ainda não funciona para todos, e está a ser perturbado pelo turismo. Mas um novo congelamento de rendas só poderá ter o resultado funesto dos anteriores.

Diana Soller
A intervenção na Síria é um ataque punitivo. Não foi por acaso que os bombardeamentos aconteceram no dia em que o Ministério da Saúde turco confirmou que as vítimas foram atingidas por armas químicas.

José Milhazes
Ao envolver-se cada vez mais na guerra na Síria e noutros conflitos no Médio Oriente Vladimir Putin sabia que iria sujeitar todo o seu país a novos perigos, principalmente ao terrorismo islâmico.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário