sábado, 8 de abril de 2017

Cantanhede: EDP Distribuição investiu mais de 950 000 euros

A EDP Distribuição anunciou, hoje, que investiu, em 2016, um montante que ultrapassou os 950 000 euros no concelho de Cantanhede.
“No sentido da consolidação da excelência do serviço prestado, durante o ano de 2016 foram executados 2 238 metros de rede de média tensão, construídos dois novos postos de transformação, 10 201 metros de rede de baixa tensão e iluminação pública associada, 317 chegadas e 355 luminárias”, refere a empresa.
No que se refere às principais obras executadas, visando o reforço da qualidade de serviço e a expansão da rede, a EDP Distribuição destaca as realizadas em Rodelo e Montouro, Ançã, Murtede, zona industrial de Cantanhede, Pocariça, Casal de Cadima, Lage e rua Padre Américo (Cantanhede), Pena, Cadima, Enxofães, Perboi de Cima, Sete Fontes, S. Caetano, Gesteira, Póvoa do Bispo, Póvoa de Cadima, Inácios, Labrengos, Seadouro, Casal do Bolho, Criação, Ourentã, Porto Sobreiro, Praia da Tocha, Cochadas, Zambujal, Arrotas, Olhos de Fervença, Murtede, Tocha e Febres.
A empresa realça, ainda, a instalação de três pontos telecomandados na rede aérea de média tensão e o telecomando de um posto de transformação de distribuição.
No que respeita a intervenções na rede de iluminação pública, destaca a requalificação no largo de Pedro Teixeira (Cantanhede), a substituição de luminárias de vapor de mercúrio por vapor de sódio de alta pressão em Póvoa do Bispo, Póvoa de Cadima, Perboi de Cima e Marvão, assim como por luminárias utilizando tecnologia LED em Ançã, Cadima e Corticeiro de Cima.
Relativamente às obras cuja execução se prolongou para o ano em curso, a EDP Distribuição refere a remodelação da rede de baixa tensão e de iluminação pública em São Caetano, Carvalho e na rua de D. Afonso Henriques (Cantanhede), a instalação de dois pontos telecomandados na rede aérea de média tensão e o telecomando de um posto de transformação de distribuição.
De entre as obras em plano, no âmbito da campanha de substituição de luminárias de vapor de mercúrio, destaca a substituição de luminárias por tecnologia LED em Ançã, Fornos, Cochadas e Cadima.
“O investimento efectuado em 2016 espelha bem o esforço que, ao longo dos anos, tem vindo a desenvolver no sentido da consolidação do serviço de excelência que tem assegurado à população do concelho de Cantanhede”, considera a empresa.
Fonte: Campeão das Províncias
Foto: twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário