terça-feira, 23 de maio de 2017

Evidência Científica Irrefutável de Que Somos Todos UM

Se um sistema não interage com seu ambiente de alguma maneira… Ele não existe na natureza.
Vou começar este artigo com a definição de um sistema isolado: implica em um sistema que não interage com outros sistemas no seu ambiente de alguma forma. Agora eu pergunto: Existe um sistema isolado ?
Um sistema isolado é baseado em algo que não é mantido na natureza. Curioso. Até agora, toda exploração científica considerou as coisas como sistemas isolados. Por exemplo, os cientistas separam algo e olham como partes pequenas e separadas. Mas isso não existe na natureza, não existe em nenhum sistema, não em atração gravitacional, não em funções biológicas, não em engenharia mecânica, não em sistemas sociológicos, etc. Nos ensinamentos budistas tibetanos isto é referido como orpratityasamutpada, origem dependente. É a noção de que as coisas só existem como sistemas referenciais para causa e efeito de outras coisas. Ou, nada existe em um sistema fechado. A escola de Huayan-Zong estabelecida durante a dinastia de Tang ensina este ponto como um foco preliminar de sua teoria espiritual. Os Upanishads e Vedas falam repetidamente. Há inúmeras outras tradições em toda a Índia, Japão, Ásia, Coreia, China, Austrália, África e em outros lugares que contam a mesma história.
Vou usar a geometria para explicar este ponto. Tomemos qualquer forma, vamos olhar para um círculo, é um sistema isolado ? Ele divide o espaço entre o interior e o exterior. Na verdade, cada círculo é apenas outro ponto de informação, ou energia. Dentro de um círculo, pode haver círculos menores, e assim por diante, infinitamente. Então, novamente, não é um sistema isolado, porque o “espaço” pode sempre ser dividido em diâmetros menores, ou diâmetros maiores, de modo que o contorno do círculo é apenas uma descrição temporária de energia ou informação. Isto é essencialmente o que os fractais são, uma descrição infinita da informação em formas cada vez menores e recorrentes ou definições de espaço. Mas essas definições podem ser redefinidas infinitamente. Não existem sistemas isolados. Esta é a premissa da física holográfica. Toda a informação está presente em cada parte porque é referencial a todas as outras partes do “sistema.” O sistema, portanto, não é fechado, mas infinito.
As pessoas são semelhantes. Usamos nossos contornos, assim como o diâmetro de um círculo para nos definir, e agimos como se fossemos um sistema isolado, mas não somos. Dizemos que não temos comida, dinheiro, tempo, energia, etc., mas isso é pura falácia, cientificamente. Se somos infinitos, então nossos recursos também o são. Nossa energia é infinita. Nossa informação é infinita. O eu finito é uma ilusão, não apenas em termos esotéricos ou espirituais, mas em termos científicos.

O espaço está em toda parte, entre galáxias, estrelas, quasares, planetas, átomos, no material mais denso ainda há espaço. Buckminster Fuller disse: “Nada se toca”. Isso é quanto de espaço existe. Mesmo um átomo é feito de 99,99999% de espaço. É o .00001% que chamamos de “mundo real”. Chamamos esse sistema isolado de realidade. Ignoramos a verdade diariamente. A matéria não define o espaço. A matéria é definida pelo espaço.
A teoria de campo unificado, como proposto pela primeira vez por Einstein, quando ele tentou corrigir nossos conceitos de um sistema fechado, fundindo a teoria geral da relatividade e nossa compreensão do eletromagnetismo ou interação eletromagnética, a substância organizadora até então desconhecida que mantém juntos os quarks para formar nêutrons, prótons e núcleos de átomos, eletroatividade de curto alcance e interação gravitacional em todas as partículas ainda é uma teoria porque os cientistas não entendem o que organiza uma substância ou principalmente o que permite a interação contínua de todos os sistemas. De fato, na física moderna, a gravidade é a força mais difícil de incluir na teoria do campo unificado, porque a relatividade geral e a mecânica quântica parecem estar em conflito uma com a outra.
É de fato, a suposição de que esses “sistemas fechados” reagem independentemente um do outro que forma o enigma final. Um TDT ou Teoria De Tudo que busca reunir todas as formas conhecidas de matéria física para explicar o que as pessoas com conhecimentos espirituais têm afirmado, que SOMOS TODOS UM. Arquimedes e Einstein tentaram encontrar a TDT, assim como cientistas no Havaí e numerosos professores bem credenciados em Universidades do mundo inteiro. Platão e Sócrates queriam uma resposta à nossa unidade, assim como Galileu.
Se alguém ler o paṭicca-samuppāda, um importante texto Pali, onde pode decidir se tudo existe ou nada existe, opostos polares à verdade da matéria que estão em relação uns com os outros, existe um caminho do meio. (Sim, o famoso meio-termo do qual Buda falou) que liga todos os fenômenos físicos, mentais e outros juntos. Na verdade, a palavra loka, que muitas vezes é traduzida para significar “mundo”, significa realmente “um lugar aberto ou um espaço aberto”.

O Espaço Compõe 99.99999% de Todas as Coisas.

Se somos realmente 99,99999% espaço e o mundo/loka é um espaço aberto ou lugar, então como estamos limitados, ou em um sistema fechado com falta e necessidade ? Somos um sistema aberto, integralmente relacionados, dependentes uns dos outros para a existência e a realidade. Os físicos podem ainda não ter descoberto a TDT, mas existem provas científicas irrefutáveis que não podem ser ignoradas. SOMOS TODOS UM mais do que metaforicamente, de uma maneira que nos permite largar tudo e cantar fisicamente, mentalmente e relacionalmente.
Adendo a Luz é Invencível:
A importância dos vídeos abaixo com certeza vale o esforço em dedicar uma fração de tempo na sua visualização, eles reforçam o texto em relação ao nosso sentido de unidade.

©Christina Sarich
Origem: Na 5 Dimensão
OBS: Com o objetivo de facilitar a leitura alguns dos links estão acionando a tradução do google, caso alguém deseja ver o texto original é só clicar no botão “original”.
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

Nenhum comentário:

Postar um comentário