terça-feira, 23 de maio de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Manchester. Salman Abedi era o bombista suicida

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O bombista suicida era um líbio de 23 anos chamado Salman Abedi, avança a Associated Press. Entre as 22 vítimas mortais estão crianças. O Estado islâmico já reivindicou o atentado.
Saffie é uma das vítimas do atentado. Tinha oito anos. Foi ao concerto com a mãe e a irmã e acabou por morrer. Georgina Callander, de 18, e John Atkinson, de 28, são outros nomes confirmados.
Redes sociais, programas de rádio e o apoio de figuras públicas têm sido fundamentais para as dezenas de pais e familiares desesperados à procura dos filhos que estavam no concerto em Manchester.
Chris Parker é um sem-abrigo que costuma vaguear nas imediações da Arena de Manchester em busca das moedas de quem passa. Foi ele quem ajudou muitas vítimas. Uma mulher morreu-lhe nos braços.
A cantora Ariana Grande é um ídolo para crianças e adolescentes que eram também a maior parte do seu público na última noite, em Manchester, onde um ataque terrorista provocou 22 mortes.
O Manchester Arena, onde decorria o concerto de Ariana Grande, foi atingido por uma explosão. Morreram 22 pessoas e 59 ficaram feridas. Estado Islâmico reivindica o ataque.
Depois de a Europa ter proposto a saída de Portugal da lista negra dos défices, Costa responde aos deputados. PSD acusou PS de viver da herança. Costa diz que não é o inferno. Seguimos em direto
Roger Moore, célebre por representar James Bond, morreu esta terça-feira aos 89 anos. O seu percurso conta com mais de 30 filmes e séries como "O Santo". Recorde alguns momentos e trabalhos marcantes.
Morreu Sir Roger Moore, um dos atores mais reconhecidos que representaram o papel de James Bond, o 007. O óbito foi confirmado esta terça-feira pela família.
Pode ler este texto à vontade, não há revelações sobre a nova temporada que chega a Portugal no domingo. Apenas a certeza de que os puzzles, as angústias e os rostos de há 26 anos estão de regresso.
As respostas ao dilema podem estar na nova app portuguesa, inspirada no jogo "Fuck, Marry, Kill". FMK foi lançada em outubro e tem mais de 60 mil utilizadores em todo o mundo. 
Opinião

Laurinda Alves
Estes rapazes e raparigas terão os seus filhos e as filhas, e uma das grandes interrogações também passa por saber como agiriam se soubessem que as suas próprias filhas se vendem por um par de shots.

Paulo Trigo Pereira
Fico algo perplexo quando vejo discutir, à esquerda, a fiscalidade e não as prioridades de despesa. Se se quer requalificar os serviços públicos, não é bom reverter na totalidade a subida dos impostos

José Manuel Fernandes
Em 2015, na era do "empobrecimento", o rendimento médio mensal das famílias subiu 79 euros. Uma surpresa tão grande como a economia crescer exactamente pelas razões opostas às defendidas pelo Governo.

Manuel Villaverde Cabral
É a deriva dos antigos partidos socialistas perante a concorrência dos movimentos populistas que se reclamam da esquerda que está a provocar a actual crise.

Paulo de Almeida Sande
Hoje, ao contrário do que escreveu Almada em 1917, os portugueses possuem qualidades suficientes para sustentar essa civilidade, essa modernidade. Conseguimos fazer. Queremos ser um povo completo.
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário