terça-feira, 23 de maio de 2017

Polícia: “Deixem-nos trabalhar com as famílias antes de divulgarem nomes”


Porta-voz da polícia da área metropolitana de Manchester fez há minutos uma declaração nas televisões.

A Great Manchester Police fez um comunicado à população onde, mesmo admitindo a “inevitabilidade” da divulgação de informação através das redes sociais e da internet, pede para que seja permitido às autoridades “trabalhar com os médicos legistas e com as famílias antes de serem divulgados nomes” de vítimas.

O comandante da polícia da área metropolitana de Manchester, Ian Hopkins, prestou as “mais sinceras condolências às famílias que perderam entes queridos” nesta “atrocidade” e garantiu que existem profissionais destacados para apoiar estas pessoas.

São também confirmadas várias informações. A detenção de um homem de 23 anos relacionada com o atentado e a execução de dois mandados de busca domiciliários, em Whalley Range e em Fallowfield. Nas buscas feitas em Fallowfield foi feita uma explosão controlada para “ganhar acesso” ao apartamento onde residia o suposto bombista, Abedi.

Foi ainda confirmado que o bombista será Salman Abedi, de 22 anos, filho de refugiados líbios que nasceu em Manchester. Não foram adiantadas mais informações porque “ainda não foi formalmente identificado por um médico legista”.

Fonte: Notícias ao minuto
Foto: © Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário