terça-feira, 23 de maio de 2017

Veículos para serviços ambientais urbanos mais ecológicos Câmara adquire viaturas elétricas


Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai adquirir 10 viaturas ligeiras de mercadorias com tração elétrica, ao abrigo da candidatura à atribuição de apoio pelo Fundo Ambiental, destinado à substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos elétricos com a mesma finalidade no âmbito da atividade municipal.

O Fundo Ambiental pretende dar continuidade à implementação de medidas de aceleração da apropriação de energias de tração alternativas e ambientalmente mais favoráveis, como a tração 100% elétrica, dado o seu claro contributo para a melhoria da qualidade do ar, redução de ruído e desaceleração do processo de alterações climáticas.

Os automóveis a adquirir pelo Município da Marinha Grande destinam-se à manutenção de jardins, apoio a serviços ambientais e manutenção de infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento, para transporte de mercadorias e/ou pessoal.

Serão adquiridas 2 viaturas ligeiras de mercadorias de 5 lugares e 8 com a mesma tipologia com lotação de 2 lugares, em substituição de 10 viaturas matriculadas entre os anos 1987 e 2001, que serão abatidas ao abrigo desta candidatura.

Nesta medida ambiental a Câmara Municipal irá investir 267 mil euros, com um financiamento de 62.021,98 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário