domingo, 21 de maio de 2017

Manhã de domingo: Da rivalidade lá de casa à parceria de sucesso

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Ela organizada, ele caótico. Ela ponderada, ele inconveniente. Em pequenos competiam em concursos caseiros. Cresceram. Ela começou a escrever para ele e agora venceram juntos. São os irmãos Sobral.
No Marco de Canaveses, para dar o primeiro concerto depois de ter conquistado a Eurovisão, Salvador Sobral levou este sábado pouco mais que os músicos e a voz, com um público ansioso por celebrá-lo.
Rodrigo Janot, Procurador-geral da República, defendeu este sábado a continuidade da investigação ao presidente brasileiro, Michel Temer. Segundo Janot, a polémica gravação é "audível e inteligível".
O Presidente brasileiro vai avançar com um pedido junto do Supremo Tribunal Federal para exigir a suspensão do inquérito. Gravações que aparentemente o incriminam foram adulteradas, diz Temer.
O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o rápido afastamento de Michel Temer da presidência do país e prometeu defender a realização de eleições diretas.
Portugal criou, criou e criou mas desafinou sempre em frente à baliza à guarda de Banda e os deuses ouviram as preces da Zâmbia: Seleção inicia Mundial Sub-20 na Coreia do Sul com uma derrota por 2-1.
Esta crónica estava escrita à volta de Iuri. Fez mais um jogão. Mas nesta Liga é o Benfica que manda e, na luta de talentos, foi Kalaica que ganhou o protagonismo ao fazer o 2-2 final na estreia.
Paulo Lopes fez quatro jogos nos últimos quatro Campeonatos e só não é tetracampeão porque não foi utilizado em 2014/15 na prova. Mas sabia que Bento também foi duas vezes campeão só com um jogo?
Uma mulher sem papas na língua, o obreiro de consensos e um ex-líder que se mantém popular por se recusar a apoiar Mariano Rajoy, mesmo tendo perdido duas eleições. O PSOE escolhe hoje o novo líder.
O número de portugueses detidos nos últimos dias em manifestações contra o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em Los Teques, subiu para seis e os estabelecimentos saqueados para uma centena.
A Coreia do Norte disparou um "projétil não identificado", uma semana depois do mais recente ataque com um míssil, disseram as autoridades do Ministério da Defesa sul-coreano. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. H. Auden)

João Marques de Almeida
Os líderes europeus, apesar da antipatia que sentem contra Trump, estão nervosos com a possibilidade de um impeachment nos Estados Unidos. Sabem que o processo poderia prejudicar a economia europeia.

Alberto Gonçalves
A Eurovisão está para a música como o restaurante do Barbas para a literatura ou o clã Mortágua para a economia. Mas bastou reconhecer esta nação valente para que adquirisse o prestígio de Bayreuth.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
É natural que os pais se alegrem com os êxitos dos seus filhos, mas não é comum que assumam as suas culpas quando sofrem a tristeza de um filho os ferir com a indignidade de um comportamento criminoso

Rui Ramos
Na última meia dúzia de anos, os portugueses passaram por dois regimes noticiosos: entre 2011 e 2015, não podia haver boas notícias; desde 2015, não pode haver más notícias. 

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário