No dia 31 de Maio a LASBF esteve presente na Assembleia da República nas cerimonias do Dia Nacional das Coletividades e 93º Aniversário da CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DAS COLECTIVIDADES DE CULTURA, RECREIO E DESPORTO. Por proposta da nossa associação a União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais foi uma das distinguidas com o prémio " Associativismo na Informação Autárquica 2017" pelo trabalho desenvolvido pelo Jornal Ribeira Verde.
O primeiro momento foi dedicado à Legislação Associativa, onde contámos com a presença do Senhor Presidente da AR – Dr. Ferro Rodrigues e dos Senhores Deputados dos Partidos com representação parlamentar.
Depois de um momento dedicado à entrega de Galardões e Distinções pela Confederação a entidades e personalidades, destacamos também a entrega do Galardão Instrução e Arte à Assembleia da República .Houve ainda oportunidade de apreciar um breve momento cultural .

A Liga de Amigos esteve representada pelo seu Presidente da Direcção Jorge Santos e pelo Presidente da Assembleia Geral Carlos Marques. A União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais esteve representada pelo seu secretário Abílio Rodrigues .