A 4.ª edição da Feira Solidária do Centro Social e Paroquial da Carapinheira (CSPC), no dia 28 de Maio, reuniu dezenas de “convivas solidários”, superando as expetativas da organização.
Com o título apelativo “Participe e seja solidário”, o evento pretendeu ser uma forma de angariação de fundos para o investimento nas obras da 2.ª fase do Lar de Nossa Senhora das Dores, proporcionando, ao mesmo tempo, momentos de convívio e animação para os participantes no certame solidário.
Na iniciativa, os presentes puderam deliciar-se com “bifanas, arroz doce e com o café da borra”, além de, nas bancas de venda, poderem adquirir hortícolas, legumes, broas doces, rendas, galinhas, ovos, flores e tremoços, entre outros produtos.
No momento dos discursos, o Pe. António Domingues, presidente da instituição, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, e chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal, Décio Matias, enalteceram “a forte participação”, o “espírito solidário” e “todos aqueles que, mais uma vez, voltaram a fazer com que a feira fosse uma realidade ao doarem e a adquirem produtos”.
Lucinda Santos, responsável pela dinamização de diversas acções de angariação de fundos para o CSPC e, com o premente início da 2.ª fase das obras do Lar de Nossa Senhora das Dores, explicou que “esta é mais uma forma de ajudar a angariar verbas” para fazer face ao pagamento do empréstimo. E, como é necessário angariar verbas para fazer face às despesas do CSPC, sublinhou que “todas as semanas continuamos com a venda do bolo solidário; no próximo dia 18 de Junho vamos realizar o convívio na Praia da Tocha e, no dia 30 de Julho realiza-se o almoço dos avós”.
Aldo Aveiro