quarta-feira, 14 de junho de 2017

Escavações arqueológicas no Castro de Salreu



Procuram-se voluntários! Prolongamento das inscrições até dia 18

Decorrerão de 10 de julho a 4 de agosto novos trabalhos arqueológicos no Castro de Salreu. 
As escavações naquele importante sítio arqueológico do concelho foram iniciadas em 2011 e permitiram já identificar importantes vestígios da ocupação do local há cerca de dois mil e quinhentos anos, designadamente restos das estruturas em pedra e terra que delimitavam o povoado, assim como parte de uma estrutura provavelmente habitacional e fragmentos de louça e outros objetos utilizados à época.
Os trabalhos serão desenvolvidos por arqueólogos do Centro de Arqueologia de Arouca e contam com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, estando abertas candidaturas para a participação de voluntários.
Informação para os voluntários
O voluntariado em escavações arqueológicas é um trabalho especializado, como é próprio de uma atividade científica, mas que qualquer um, com o devido enquadramento e apoio técnico de um especialista, pode desempenhar. 
O esforço físico requerido é variável mas perfeitamente tolerado por jovens ou menos jovens, sendo as atividades diversificadas, feitas em equipa e exercidas ao ar livre.
Aos voluntários locais, em princípio com a idade mínima de 16 anos, será fornecido transporte entre o centro da cidade e o local das escavações, almoço na cantina municipal, seguro de voluntários e um diploma de participação. 
Para os voluntários não locais, com mais de 18 anos, haverá possibilidade de alojamento. O horário dos trabalhos será entre as 9 horas e as 17h30, com intervalo para almoço, sendo o período mínimo de participação preferencial de duas semanas.

Última chamada! Prolongamento da data limite de inscrições até dia 18 de junho de 2017

Informações e inscrições
Centro de Arqueologia de Arouca
919759344 (Gabriel Rocha Pereira)
918959052 (Sara Almeida Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário