terça-feira, 20 de junho de 2017

Ordem dos veterinários disponibiliza ajuda a animais vítimas do incêndio em Pedrógão Grande

Resultado de imagem para Ordem dos veterinários disponibiliza ajuda a animais vítimas do incêndio em Pedrógão Grande
A vaga de solidariedade que se viu nos últimos dias para com as vítimas do incêndio em Pedrógão Grande não tem parado, chegando também aos animais.
A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) manifestou a sua total solidariedade e ajuda às vítimas do incêndio em Pedrógão Grande, “disponibilizando apoio a todos os animais que estejam direta ou indiretamente envolvidos na catástrofe”.
Jorge Cid, Bastonário da OMV vem em comunicado confirmar esta ajuda “Os médicos veterinários, uma classe já de si solidária, vem manifestar a sua ajuda e apoio perante uma tragédia desta dimensão (…) Esta tragédia atingiu também muitos animais e pretendemos evitar mais perdas prestando todo o apoio e auxilio que esteja ao nosso alcance.”.
De momento a assistência aos animais está a ser coordenada através do Conselho Regional do Centro da OMV, com a Proteção Civil local, Santa Casa da Misericórdia e vários profissionais da região, nomeadamente Médicos Veterinários Municipais, Médicos veterinários dos Centros de Atendimento Médico Veterinário e das Organizações de Produtores Pecuários.
Atualmente não existem procedimentos estabelecidos em casos de catástrofes para os animais, o que dificulta o apoio às vítimas. “Esta situação demonstra a necessidade de se começar a pensar em procedimentos que facilitem o processo de ajuda aos animais em casos de catástrofe, uma vez que hoje, nada está previsto nesse sentido” remata ainda Jorge Cid.

Fonte/Foto: Jornal i

Nenhum comentário:

Postar um comentário