terça-feira, 20 de junho de 2017

Site permite apagar sua existência na Internet com apenas alguns cliques


Contas de e-mail, redes sociais, sites de relacionamento, apps, serviços mil… Quantos são os sites em que você tem algum tipo de registro? Fica cada vez mais difícil mensurar essa informação, e na hora de “sumir” da internet esses rastros podem ser um problema. Mas um site chamado Deseat.me promete ajudá-lo na missão de apagar sua existência da web com apenas alguns cliques.

Criado por uma dupla de desenvolvedores suecos, o site oferece a possibilidade de excluir apps e serviços vinculados à sua conta de e-mail do Google ou Outlook sem complicação. Basta fazer o login para que uma lista de serviços apareça na tela, e o usuário escolhe quais deles deseja manter, e quais prefere excluir para sempre.

Os serviços que acabarem sendo mantidos ficam posicionados em uma lista à parte, para que o usuário possa excluí-los mais tarde, se desejar. Apesar de o serviço não excluir históricos que podem ser facilmente acessados por meio de uma pesquisa no Google, o Deseat.me é uma verdadeira “mão na roda” para quem não se lembra de todas as plataformas em que eventualmente se cadastrou, mas que deseja remover seus registros mesmo assim.

Via: TheNextWeb
Fonte:canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário