quarta-feira, 19 de julho de 2017

Detido homem que agrediu e tentou violar enfermeira em Almada

A Polícia Judiciária deteve o homem que na semana passada agrediu e tentou violar uma enfermeira no parque de estacionamento do Hospital Garcia de Orta, em Almada.
Resultado de imagem para Detido homem que agrediu e tentou violar enfermeira em Almada
De acordo com um comunicado da PJ, o homem, de 39 anos, foi localizado, identificado e detido "pela presumível prática de violação na forma tentada".
Segundo a PJ, a investigação apurou que, na noite do passado dia 11 de julho, o autor esperou e perseguiu a vítima no parque de estacionamento do hospital, obrigando-a a entrar na sua própria viatura através de recurso à força física e a ameaças graves.
"No decurso dos factos, a vítima foi coagida à prática dos referidos atos ilícitos, que só a sua oposição, os incessantes pedidos de socorro e a intervenção de um utente do hospital fizeram o agressor cessar e colocar-se em fuga", acrescenta.
O homem será esta quarta-feira presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.
Depois deste caso, o hospital anunciou a criação de um grupo de trabalho para avaliar o dispositivo de segurança.
Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), a enfermeira foi "violentamente agredida no parque de estacionamento" do hospital, após sair do serviço e enquanto se dirigia para o seu carro.

Fonte: JN
Foto: Carlos Santos/Arquivo Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário