quarta-feira, 19 de julho de 2017

UCC Ammaya representa ULSNA na feira de São João

No mês passado, por ocasião da Feira de S. João, em Évora, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, através da Unidade de Cuidados na Comunidade Ammaya, participou neste evento ocupando o stand da Administração Regional de Saúde do Alentejo, durante o dia 28, com intervenções de educação para a saúde dirigidas a crianças e adultos (visitantes), no âmbito da temática "Cuidados com a exposição ao Sol".

Foram simulados 2 ambientes diferentes (praia e campo), de modo a ser possível realizar-se um jogo onde crianças/adultos escolheram os objetos que levariam consigo para a praia ou para o campo num dia de sol e calor. A equipa de enfermagem da UCC Ammaya validou junto dos participantes se os objetos estavam adequados ou não, explicando o porquê, nomeadamente no que se refere aos protetores solares adequados, alimentação, hidratação e vestuário adequado. No final do jogo, os participantes puderam tirar uma foto (com os seus próprios dispositivos móveis) com algumas frases e adereços relacionados com os cuidados com a exposição ao sol.
No sentido de sedimentar a informação, os participantes receberam um folheto sobre os cuidados com a exposição ao sol (elaborado pela DGS) e umas amostras de protetores solares (para crianças e para adultos) que a UCC Ammaya conseguiu junto de representantes da indústria farmacêutica.
Desta forma, a equipa da UCC Ammaya procurou sensibilizar as crianças e os adultos sobre os cuidados a ter com a exposição ao sol, de modo a termos uns verdadeiros Heróis do Verão!

ULSNA



Nenhum comentário:

Postar um comentário