quarta-feira, 19 de julho de 2017

Hora de Fecho: Férias? Saiba em que bombas de gasolina mais poupa

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Descubra os postos de abastecimento de gasóleo, gasolina e GPL mais económicos no litoral de Portugal continental. Nem sempre compensa ir a Espanha encher o depósito.
O pedido chegou na segunda-feira ao Parlamento e a decisão foi tomada esta quarta-feira. Cristóvão Norte vai depor presencialmente no caso das viagens pagas pela Galp.
São 1.063 cursos e mais de 50.800 vagas. Sentes-te perdido no meio de tantos números? As candidaturas ao Ensino Superior arrancam esta quarta-feira e preparámos este guia a pensar em ti.
A empregabilidade é, para ti, um critério importante na hora de escolheres o curso superior? Então fica a saber que há cursos que dão garantias de pleno emprego. E não são apenas os de Medicina.
Toda a gente saberá programar, mas haverá procura de trabalhos tradicionais. Saiba que 8 profissões estarão a dar, ponha todas as actividades extracurriculares no currículo e desenvolva soft skills.
Líder parlamentar do PS assumiu "a falha" da bancada na votação do relatório da comissão de inquérito sobre a CGD, chumbado pela oposição por estarem ausentes na votação dois deputados socialistas.
As conclusões da comissão de inquérito à recapitalização da CGD foram chumbadas porque faltavam deputados do PS na sala, mas o Bloco vai enviar as suas próprias conclusões para o Ministério Público.
A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Câmara de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, disse à Lusa fonte daquele órgão policial, sem precisar qual o motivo da investigação.
O jornal britânico The Telegraph fez uma lista de cidades europeias que muitos não considerariam visitar, mas que valem totalmente a pena. E três delas são portuguesas.
Kikas consegue o melhor resultado de sempre no Circuito Mundial, batendo de novo o campeão mundial John John Florence nos quartos-de-final do Open J-Bay com a primeira nota máxima no fim do heat.
Começou de forma atribulada com a presença de um tubarão, terminou de forma gloriosa com a primeira nota 10: Frederico Morais explica como foi o dia mais marcante que teve no Circuito Mundial. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
As pessoas não gostam que lhes chamem homofóbicas, mas, pondo o politicamente correcto de lado, que outro nome chamar a quem inventa resultados científicos para negar direitos aos casais homossexuais?

Maria João Marques
Somos, machos e fêmeas, biologicamente diferentes. Os cérebros funcionam de forma distinta, as hormonas não coincidem, os órgãos do corpo não são iguais. Quem ignora isto ou é lírico ou é ignorante.

Rui Ramos
Estarão os sucessores de Sócrates tentados a aproveitar o saneamento da banca e uma eventual rearrumação da comunicação social, para relançarem o projecto imperial do seu antigo chefe? 

Gabriel Mithá Ribeiro
Como se não lhes bastasse o controlo hegemónico das salas de aula, programas como o Fórum TSF, Antena Aberta ou Opinião Pública permitem ver como a brigada fundamentalista toma de assalto o pluralismo

Paulo Trigo Pereira
Admira-me que o Ministério Público tenha demorado um ano a investigar este caso tão simples. Nem a política se deve substituir aos tribunais nem vice-versa. Devem atuar em esferas diferentes.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário