sábado, 22 de julho de 2017

Eu, Psicóloga: Você se sente perdido na vida sem saber o que fazer da vida? Então faça essas 10 perguntas a si mesmo!


Cedo ou tarde, todos nos sentimos perdidos. É normal, afinal nós nascemos sem um livro de regras ou um manual para a vida. No entanto, algumas pessoas se perdem e ficam perdidas pelo resto de suas vidas. Elas fingem que tudo está bem, até tentam construir uma vida em meio ao caos, mas dentro de si mesmas, sabem que algo não está certo com sua história. Algo precisa mudar. 

Você pode estar perdido na sua profissão, no seu relacionamento ou sobre o que quer fazer da sua vida. Não importa onde você esteja, tudo o que você precisa nesse momento para se encontrar, para voltar a seguir seu caminho, primeiro você deve aceitar que está perdido. Você deve admitir a si mesmo que este loop que vive não está funcionando e tomar a decisão de transformar sua vida. Faça algo que sempre quis fazer.

A segunda coisa que você precisa entender é que não existe nada de errado em estar perdido na vida ou se perder de vez enquanto. Você já sabe que está perdido, então o segundo ponto é aceitar que a responsabilidade para se encontrar é totalmente sua. Assuma controle da sua vida. Pegue as rédeas dos seus sonhos e não solte mais. Você precisa escapar da prisão que construiu para si mesmo e ouvir sua alma mais uma vez. Ela é a sua bússola na vida. E você está perdido apenas porque parou de se ouvir e passou a ouvir as demais vozes.

Abaixo estão 10 perguntas para fazer a si mesmo para te ajudar a começar o processo de volta. Em cada pergunta, você deva parar e refletir. Não passe simplesmente por elas correndo . Pare e pense no que cada uma dessas perguntas esta tentando lhe dizer:


  1.  Você está fazendo o que realmente quer fazer?
  2.     Quantas promessas você fez e quantas delas realmente cumpriu?
  3.     Você vai quebrar as regras por causa de algo ou alguém com quem se preocupa?
  4.     Existe algo que você não consegue liberar, embora saiba que deveria?
  5.    Quando foi a última vez que você fez alguma pela primeira vez?
  6.     Se você morresse agora, teria algum arrependimento?
  7.     Você tem medo de cometer erros mesmo que não haja nenhuma punição?
  8.     Qual a diferença entre você e a maioria das outras pessoas?
  9.     A criança que você foi, teria orgulho do adulto que você se tornou? Converse com ela.
  10.     Se hoje fosse o fim do mundo, o que você faria?


Lembre-se: Não existem respostas certas ou erradas, essas perguntas são uma forma de orientá-lo, para que você possa seguir um caminho mais alinhado a seu verdadeiro propósito.

Debora Oliveira
Psicóloga Clínica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário