sábado, 22 de julho de 2017

DEUS EM MINHA VIDA

João António Pagliosa
Honesta e sinceramente, já não sei viver sem a presença de Deus em minha vida. Pertenço a Ele e sinto-me preso ao seu amor.

Qualquer pessoa creia ou não, precisa de Deus!
Ele nos conforta, alivia nossas angústias e dores, e precisamos compreender que somos todos dependentes do Senhor.

Quando teimamos e recusamos esta verdade, Deus simplesmente se afasta.
Ele é um extraordinário cavalheiro e respeita nosso livre arbítrio, porém, ao se afastar, o inimigo se aproxima, é muito esperto e facilmente nos seduz. Nos arrebata e inferniza o nosso viver.

O sangue do cordeiro (JESUS), na cruz, nos comprou e somos propriedade exclusiva dele.
Entretanto, não permita que suas carnalidades o vençam, e o levem ao pecado e o afaste do Pai.

Mas, quando pecar, caia em si, examine suas atitudes, reflita sobre
suas faltas e arrependa-se profundamente.
Clame e exalte o socorro de Deus, e celebre com Ele sua reconciliação.
Lembre-se que se seguimos a CRISTO, não somos mais pecadores, mas sim santos lutando diariamente contra o pecado.

Ore, interceda pelos seus irmãos, (nunca pense antes em você), e Deus se derramará em bênçãos e transformará a sua vida. Como fez com Jó, Deus nos responderá, atenderá nossas súplicas porque Ele é fiel, não muda e nunca mudará.

Em Lucas 2: 21 a 24 lemos que Jesus é apresentado ao templo com 8 dias de idade e como primogênito, ao Senhor é consagrado. No culto de nossa Igreja, Denise testemunhou a todos os presentes e agradeceu a Deus pela dádiva que recebeu do Senhor: seu filho Isaac. Ela enalteceu que Isaac viera para resgatar sua mãe Denise para Deus, e estava ali para apresentar seu filhinho a Igreja e para ungi-lo.

Isaac, como emissário do Senhor, foi consagrado a Deus e será criado e educado sob os princípios cristãos. “Ensina a criança nos caminhos em que deve andar e ela não se desviará dos caminhos do Senhor.”

Muitas vezes somos decepcionados porque confiamos demais em
determinada pessoa. Admoesto a você, prezado leitor, que só podemos confiar cegamente em Deus e, lamentavelmente, muitos confiam demais em si mesmos, e não raro proclamam orgulhosos: “Eu sou o cara! Eu faço e aconteço. Eu sou mais eu.”

Seja sábio e entenda que você é muito falho, muito dependente dos
outros, e apenas pó se estiver longe de Deus. Não seja arbusto isolado na aridez do deserto, seja sim, árvore frondosa que ameniza o clima, que dá sombra e floresce e frutifica. Por favor, leia Jeremias 17: 5 a 10. Isto lhe edificará e aquecerá o seu coração.

Meu prezado, o que vivemos hoje é fruto de nossa decisão de ontem. Não tome decisões baseadas em seus sentimentos porque o coração é enganoso. Tome decisões baseadas no dizer de seu coração, mas alicerçadas na palavra de Deus. A aqueles mais evoluídos na fé, ouça a voz do Espírito Santo, e peça testificação a ação que irá executar.
Pessoas que decidem agir com base em seus sentimentos, cedo ou tarde, derramarão muitas lágrimas e sofrerão demais.

Deus quer que tenhamos governo, isto é, que tenhamos domínio e decisão sobre todas as coisas. Isto está em Génesis 4:6 e 7, e saiba que Deus paralisa tudo no céu, quando você o louva.
Então, meu prezado, louve a Deus com frequência, não importa em que circunstâncias você está vivendo, louve a Deus e sentirá forte a sua divina e brilhante presença.

Deus sempre perdoa o pecador que se arrepende de suas faltas, porém, as consequências do pecado serão vividas pelo pecador. Isto é bíblico, por isso o pecado é tão atroz!

E Deus não impõe suas vontades ao homem. Ele deixa-o decidir. Daí minha pergunta: Por que você impõe suas vontades àqueles que o cercam?
Não lhe parece atrevimento além da medida?

E em Salmos 131: 1 a 3, vemos que nossa alma é como criança que quer mamar. Se o seio não lhe for dado imediatamente, o berreiro não se faz esperar.

Vigie sua alma. Domine-a! É preciso esforço determinado... Porém, é possível calar e sossegar nossa alma.
É sábio e prudente aquele que cala e sossega a sua alma!

Em Filipenses 4:13 lemos: “Tudo posso naquele que me fortalece.”

Querido leitor, creia, você pode, se quiser, parar de pecar, de se drogar, de se prostituir, de mentir, de enganar e corromper.
E sempre seremos absoluta maioria quando estivermos aliançados com Deus. Cultive Deus em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário