sábado, 22 de julho de 2017

Hora de Fecho: Como foi a vida dele durante 340 dias no espaço

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Mikhail Kornienko passou 340 dias seguidos no espaço. Esteve a falar com estudantes portugueses e contou ao Observador como é viver tanto tempo longe da Terra. E diz que o futuro é em Marte.
O PSD exige que o Governo divulgue a lista de mortos no incêndio de há um mês de Pedrógão Grande. Catarina Martins, do BE, diz que o "país tem de conhecer exatamente a dimensão da tragédia".
É um dos países mais herméticos do mundo, sem parcerias internacionais na área da Defesa nem acordos comerciais para a aquisição de material tão sensível. Mas a Coreia do Norte é um Estado nuclear.
O Expresso diz que o Presidente angolano voltou a Barcelona para fazer exames. Enquanto isso, foi aprovado decreto que permite a José Eduardo dos Santos escolher chefias para os próximos oito anos.
A coordenadora do Bloco, Catarina Martins, admite que o Banco de Portugal não esteve bem no caso BES, mas rejeita discurso de Ricardo Salgado e diz que "não se pode desculpar quem atuou mal".
O ministro das Finanças alemão disse ao Expresso que "Portugal conseguiu progressos impressionantes" mas alerta para necessidade de contenção. "É importante que Portugal mantenha esse rumo", avisa.
Segundo fontes ouvidas pelo El País, María José Claramunt, conhecida como "jefa" pelos jogadores espanhóis, recebia dinheiro que não declarava e vivia num hotel de cinco estrelas. Diretora nega.
A Concentração de Faro começou na quinta-feira e leva até à capital do sul os mais aficionados pelo mundo motard. Recuámos no tempo para recordar 15 das motos mais icónicas do mundo.
O cozinheiro e horticultor Leonardo Pereira acaba de lançar o livro "Chef de Raiz", motivo para explicar como há ingredientes, fundamentais à nossa dieta, que andamos a ignorar. E partilhar receitas.
Entrevistámos no Rio de Janeiro o compositor que só conseguiu sucesso em outras vozes. Hoje, é um herói da MPB e estreia-se finalmente em Lisboa, na Galeria Zé dos Bois. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Na sua página do Facebook, um comentador lembra-lhe educadamente que, além de outras interessantes peculiaridades “culturais”, os ciganos também acham a homossexualidade uma “anomalia”. Recue uma casa

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Todas as mulheres cristãs, sem necessidade do sacramento da Ordem, podem e devem ser, sejam leigas ou consagradas, solteiras ou casadas, apóstolas de apóstolos, como Maria Madalena.

Ruth Manus
Viajar toda hora só é uma sorte quando tais viagens são por turismo voluntário ou por outra razão mais nobre. Viajar por necessidade ou por imposição não tem lá muita graça.

Rui Ramos
Elegemos representantes cujos primeiros compromissos não são com os cidadãos, mas com os caciques dos partidos. Vista de baixo, a democracia não é a participação de todos, mas a organização de alguns.

José Manuel Fernandes
Esta semana não devia ter acontecido. Tudo foi mau de mais, sobretudo num Parlamento que não se ocupa de saber e conhecer, ouvir e investigar. Bem pelo contrário: ali só importa o que mostram as TV’s

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário