sexta-feira, 21 de julho de 2017

Forte sismo abala Turquia e provoca tsunami

Um sismo de intensidade 6,7 foi sentido, esta quinta-feira à noite, na zona costeira da Turquia, provocando um tsunami de pequenas dimensões.
Resultado de imagem para Forte sismo abala Turquia e provoca tsunami
O sismo atingiu a província de Mugla, onde se situam Marmaris e Bodrum, zonas turísticas populares entre cidadãos de vários países. O sismo foi sentido também na ilha grega de Kos, no mar Egeu, onde duas pessoas morreram e 120 ficaram feridas.
Vários turistas contaram nas redes sociais ter sentido o tremor de terra e que se viveram alguns momentos de pânico. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", alguns hotéis mais próximos da praia foram inundados por um onda de tsunami de pequenas dimensões.
O governador de Mugla, Esengul Civelek, disse à agência Reuters que, até ao momento, naquela região há registo de um pequeno número de pessoas com ferimentos ligeiros e que não existem danos estruturais graves. Segundo o presidente da câmara da cidade, Osman Gurun, há registo de algumas falhas de eletricidade e sobrecarga dos serviços de telecomunicações. Alguns edifícios mais antigos têm fissuras visíveis.
O sismo ocorreu à 01.31 horas (23.31 horas de quinta-feira em Portugal continental). O Instituto Geológico dos EUA indica que o epicentro do terramoto situou-se a 10 quilómetros de Bodrum e a 16 quilómetros da ilha grega de Kos. Foram registadas várias réplicas na região.

Fonte: JN
Foto: twetter

Nenhum comentário:

Postar um comentário