sexta-feira, 21 de julho de 2017

Monforte estendeu o braço para doar sangue

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – acaba de completar a primeira visita 2017 por todas as terras do distrito onde tem calendarizadas colheitas. Faltava Monforte, pois teve de ser alterada a data estabelecida aquando da feitura do plano anual. Até ao quartel dos Bombeiros de Monforte deslocaram-se 27 pessoas, entre elas 13 do sexo feminino (48,1%).
Uma vez avaliados os presentes, alguns não puderam colaborar. Mas sempre foram 19 as unidades de sangue total recolhidas.
Entre os dadores monfortenses que desta vez não compareceram, contabilizam-se alguns bombeiros que nesta data estavam em serviço noutros pontos do País.
A Câmara Municipal de Monforte apoiou a realização do almoço convívio servido num restaurante local.

Reconhecimento à Enf. Ana Maria
No final da brigada procedeu-se à entrega de um ramo de flores à Enf. Ana Maria Meira. Uma forma de se assinalar com alegria, e em tom de felicitação, a última brigada em que marcou presença como profissional de saúde. Depois de uma longa caminhada de 36 anos na ImunoHemoterapia do Hospital de Portalegre, onde puncionou veias a milhares e milhares de doadores, a Enf. Ana vai deixar de estar ligada a este serviço. Deixamos à Ana Maria uma palavra de reconhecimento pela causa que abraçou com tanta dedicação: a dos dadores de sangue!
Em agosto a ADBSP vai levar a efeito recolhas de sangue em: Fronteira, no Centro de Saúde, dia 05; Alter do Chão, nos Bombeiros, no sábado 12; Alpalhão (Nisa), na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense, dia 19.
Decorrem na parte da manhã as nossas brigadas. Levantar cedo e doar sangue dá saúde e... boa disposição! Fica o convite para confirmar esta máxima!


JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário