sexta-feira, 21 de julho de 2017

ADVERSIDADES

João António Pagliosa
Se formos avaliar o nível de vida das pessoas neste início de século XXI, obviamente todos concordarão que a humanidade atravessa um excepcional período de benesses e fartura.

Crises económicas são vivenciadas em quase todas as nações do planeta, porém a qualidade de vida dos cidadãos do mundo é a melhor de todos os tempos.

O conhecimento tecnológico é sobremaneira fantástico, e quase todos os dias presenciamos novidades inimagináveis. O mundo torna-se melhor, mais cómodo e mais prazeroso.

Apesar disso tudo parece que o género humano nunca vivenciou período de tantas lutas e adversidades. Converso com centenas de indivíduos de todas as classes sociais, de todas as faixas etárias, de todos os credos e presencio que a imensa maioria está à espera de milagres em sua vida.

E invariavelmente todos se perguntam: Por que tanta espera? Por que tantas adversidades? Que preciso fazer para viver melhor?

Mesmo aqueles que creem em Deus, e seguem a sua palavra e obedecem aos princípios estabelecidos, enfrentam provas difíceis e tribulações no seu cotidiano. Por quê?

Um aspecto a considerar é que o nosso tempo (Kronos=cronologia) é diferente do tempo de Deus (Kairós). Quando Kronos e Kairós se cruzam, (isto acontecerá apenas quando houver seu arrependimento sincero sobre seus pecados e quando houver desejo intenso de transformação numa nova criatura, com o caráter, a bondade e o amor de Jesus Cristo), então todas as suas dificuldades desaparecerão como num passe de mágica, porque Deus age para realizar o seu milagre e Ele tem um tempo melhor para nós.

Provas, adversidades e tribulações são para nosso bem. Por incrível
que isso possa parecer.

Na realidade, nas nossas lutas, Deus ainda está nos moldando, aprimorando nosso caráter porque Ele conhece o nosso futuro e se apressar determinadas graças, encontrará o receptor imaturo e inábil para lidar com esta graça. E assim, colocará tudo a perder.

Grandes conquistas sempre requerem grandes adestramentos e preparos. Ao ler o livro de Jó, capítulo 9, versículo 24 a 29, percebemos que nos tsunamis de nossa vida, quando tudo vai de mal a pior, recebemos de Deus apenas vislumbres do que irá acontecer de bom. Mas tudo permanece como antes.

Se tudo permanece como antes é porque ainda necessitamos tratamento. Então, não se apresse.

A fé precisa ser treinada e exercida assiduamente, uma vez que os pensamentos de Deus são muito mais altos que os nossos, e não podemos jamais sucumbir à incredulidade. Lembre-se que Deus precisa cuidá-lo e na verdade é você que determina o tempo para receber o que tem pedido, e imaginado e sonhado. Quanto mais rápido você esvaziar-se de si mesmo, mais depressa as bênçãos lhe alcançarão.

As circunstâncias sempre tentam provar o contrário daquilo que DEUS nos prometeu, e a demora em receber graças nos angustia e impacienta. É normal. Muito normal.

Mas, tranqüilize-se, aquiete sua alma porque recorde as coisas que Deus fez na vida de Abraão, e de Noé, e de Moisés, e de Davi, e de José, e de Jeremias, e de tantos outros homens que tiveram a paciência de esperar o momento de Kairós e Kronos se cruzarem.

Tenho absoluta confiança que nem o tempo e nem à distância resistirão ao que Deus nos tem prometido. E pensando bem, quem somos nós para questioná-lo?

Deus nunca frustrará os sonhos de ninguém, e Ele é poderoso para
realizar muito mais do que você tem pedido.

E você poderá questionar: Mas porque tanta demora? Por que sofro
assim? Por que tanta angústia e dores?

A resposta é muito simples:

Para que a derrota do diabo seja fragorosa e para que a glória de Deus seja máxima. Seja SUPREMA!

Nós só impactaremos o mundo, com milagres extraordinários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário