sexta-feira, 21 de julho de 2017

CCDR Centro apresenta Sistema de Apoio ao Restabelecimento do Potencial Produtivo em Figueiró dos Vinhos


No seguimento das ações definidas para o apoio na recuperação dos danos e prejuízos causados a empresas na sequência do incêndio de dia 17 de junho, a CCDR Centro enquanto entidade coordenadora neste processo, promoveu uma reunião com empresários hoje, dia 21 de julho, em Figueiró dos Vinhos.

O Presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, demonstrou a natural preocupação que estes danos podem ter na economia do concelho, com impacto direto ao nível socioeconómico, salientando confiança de que as entidades competentes encontrarão medidas tão simples quanto possíveis no sentido de resolver as situações.

Na ocasião, a Prof. Ana Abrunhosa enquanto representante máximo daquela entidade, devidamente apoiada na estrutura técnica, explicou aos empresários presentes o modo como vão ser atribuídas as compensações às empresas, nomeadamente através do agora criado Sistema de Apoio ao Restabelecimento do Potencial Produtivo, que irá funcionar a partir de hoje.

Este mecanismo passa pela apresentação de candidatura específica para este fim, num processo simplificado e de formalidade mínima, assente na eficácia e rapidez de decisão, permitindo aos empresários dispor de 85% de apoio a fundo perdido para investimento em equipamentos, maquinaria, instalações etc no sentido de repor os danos causados e assegurar a sustentabilidade da empresa.

Através dos serviços do CENTRO INVESTE (www.centroinveste.pt ) o Município de Figueiró dos vinhos, de modo simplificado e gratuito, irá colaborar com os empresários afetados na própria elaboração das candidaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário