sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Hora de Fecho: A "espia" da Marinha que é a voz da Proteção Civil

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Dura, inteligente, desenrascada, com perfil militar, Patrícia Gaspar é a voz da Proteção Civil desde a "lei da rolha" nos fogos. Uma missão que lhe tem valido críticas - e muitas noites longe de casa.
O autocarro que pertenceu ao Rio Ave. As histórias que inspiram as músicas. O que tem de ter no camarim. Os bêbados a cantar "Anda comigo ver os aviões". E o taxista que se abraçou a ele a chorar
Cristas propõe mais 20 estações de metro em Lisboa, o ministro do Ambiente ataca o que diz ser o desplante da líder do CDS e candidata à Câmara de Lisboa.
Líder parlamentar do PSD diz que o Governo anda a "passear-se" pela zona dos incêndios e a fazer campanha. E pede à ministra responsabilidade política e rápida indemnização dos familiares das vítimas.
Lee fugiu para ver como era a vida na China e nunca mais voltou. Park conseguiu sair duas vezes do país de Kim Jong-un onde esteve num campo de trabalhos forçados. Falámos com elas.
Donald Trump reagiu esta sexta-feira às mais recentes ameaças da Coreia do Norte, no Twitter, garantindo que nos EUA as "soluções militares estão posicionadas, prontas e carregadas" para agir.
O jornal estatal norte-coreano diz que o território norte-americano pode ficar "reduzido a cinzas" com os comportamentos do país. A tensão entre as duas nações continua a escalar.
As pesquisas à pergunta "como sobreviver a um ataque nuclear" dispararam no Google nos últimos dias. Analisámos a tendência no último ano, mas há mais termos que chamam à atenção.
O Gabinete para a Defesa Civil de Guam, território norte-americano no Pacífico, publicou esta sexta-feira uma série de recomendações sobre a "iminente ameaça com mísseis" da Coreia do Norte.
Um jornal do Partido Comunista da China defende, em editorial, que Pequim deveria manter-se neutra, caso Pyongyang ataque os Estados Unidos, mas intervir se for Washington a iniciar um conflito.
Cinco pessoas morreram depois de um camião do lixo ter abalroado um carro, no sudoeste da Alemanha. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Primeiro Isaltino. Depois o triste caso do juiz. A seguir o passado cheio de sombras das alternativas. Oeiras é um retrato do pior do país. Mas que dizer, em Sintra, dos enganos de milhões de Basílio?

Diana Soller
Tanto nos preocupámos com a possibilidade do “Outro” mudar a face da nossa “civilização” que nos esquecemos que, a maioria das vezes, as civilizações se corroem por dentro.

Helena Garrido
O poder autárquico teve excelente papel nos primeiros anos da democracia. Hoje precisa de uma revolução. As eleições revelam de novo um escandaloso desperdício de dinheiro com prioridades irracionais.

Paulo Tunhas
A quantidade de áreas de jurisdição que nos lixam a vida é enorme, os exemplos de prepotência inúmeros. São a melhor base a partir da qual a falta de respeito pelos outros se pode organizar em sistema

Geraldo Cerqueiro
Passados 5 anos os devedores que renegociaram a dívida estavam tão insolventes como os que não o fizeram. O estudo defende que o problema não era a dívida, mas a tomada de decisões financeiras erradas
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário