sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Japão instala sistema de defesa antimísseis no oeste do território

REUTERS/ISSEI KATO

A colocação do sistema norte-americano antimíssil destina-se a responder ao risco da queda de fragmentos quando os mísseis sobrevoarem esta região

O Japão iniciou esta sexta-feira a instalação do sistema norte-americano antimíssil Patriot após a Coreia do Norte ter ameaçado lançar mísseis balísticos em direção a Guam e que sobrevoariam o oeste do território nipónico.

O Ministério da Defesa disse esta sexta-feira que os mísseis de interceção terra-ar PAC-3 foram enviados para quatro locais: Hiroshima, Kochi, Shimane e Ehime.

A colocação deste armamento destina-se a responder ao risco da queda de fragmentos quando os mísseis sobrevoarem esta região.

Os quatro sistemas PAC-3 foram transportados desde o leste do Japão, onde o sistema de defesa se encontra sobretudo concentrado em redor de Tóquio. A sua chegada aos novos locais designados está prevista para sábado.

O ministério não confirmou se o ministro da Defesa, Itsunori Onodera, já emitiu uma ordem para abater mísseis que sobrevoem território do país.

Em Pyongyang, apesar do aumento das tensões, a vida nas ruas da capital norte-coreana Pyongyang permanecia calma, relatou a agência noticiosa Associated Press (AP).

Ao contrário de anteriores crises, não têm soado as sirenes de alarme nem são visíveis viaturas camufladas. Os 'media' estatais asseguram que a população está ao corrente da versão oficial sobre a atual situação, mas não são detetadas situações de ansiedade.

Desde há décadas que os 'media' estatais sugerem à população norte-coreana que podem estar perante uma guerra iminente, que os Estados Unidos serão os responsáveis pelo conflito, e que o seu país está preparado para se defender.

No final da tarde de hoje, indica a AP, numa zona verde no centro de Pyongyang, jovens praticavam voleibol, enquanto os pais e os avós observaram as crianças a brincar num parque infantil.

Fonte: DN

Comentário: O mundo está louco. O que vai na cabeça dos governantes do países envolvidos na escaramuça? Podem não ter dinheiro para proporcionar melhor qualidade de vida aos seus cidadãos, mas, para material bélico nunca falta, não existe limites.
Que contradição mais estúpida, mais pateta. 

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário