sexta-feira, 11 de agosto de 2017

25 artistas já se inscreveram na Segurança Social em Sofala


Um total de 25 artistas da cidade da Beira, na província de Sofala, maioritariamente constituído por escultores, artistas plásticos e músicos, encontrava-se inscrito, até ao dia 7 de Agosto, na Segurança Social, através do regime dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

A inscrição daqueles fazedores das artes e cultura resulta de um trabalho de sensibilização que a Delegação Provincial do INSS de Sofala tem vindo a realizar, com vista à integração no regime dos TCP daquela classe de trabalhadores.

A título de exemplo, o INSS em Sofala realizou no passado mês de Junho, na casa da cultura da Beira, uma palestra de sensibilização dirigida aos artistas, tendo, na ocasião, os fazedores das artes e cultura residentes naquela urbe prometido inscrever-se no Sistema.

Desde o início do processo de inscrição dos TCP na Segurança Social, a Delegação Provincial do INSS de Sofala inscreveu, até 31 de Julho do ano em curso, 1.436 trabalhadores, donde constam vendedores de mercados municipais e informais, artistas, trabalhadores portuários sazonais, agricultores, empregados domésticos, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário