Eduardo Cachulo, de 21 anos de idade e Wilson Ferra, com 26 anos, são os novos treinadores contratados pela Associação Académica de Coimbra / OAF.
Os dois treinadores estão a trabalhar com os juvenis daquela Associação, que compete no Campeonato Nacional de Juvenis, que teve início no passado fim-de-semana, onde a equipa conimbricense foi empatar a 2 golos em Lamego, num jogo bastante difícil contra o Cracks.
Eduardo Cachulo é o treinador de Guarda-Redes. O seu curriculum inclui uma passagem pelo Grupo Desportivo da Ereira e também pela Associação Naval 1º de Maio, onde treinou os GR da equipa de Juniores.
Fundador do Pro Keeper Project, tem o curso de Treinadores UEFA C e encontra-se bastante entusiasmado com o novo desafio que lhe foi proposto pela Académica.
“Sinto-me bastante honrado com esta oportunidade e pretendo contribuir para a evolução dos nossos GR e também pretendo aproveitar o momento para aprender cada vez mais sobre tudo o que cerca o mundo das balizas”.
Quanto a Wilson Ferra (página do facebook aqui), é treinador adjunto e tem como funções auxiliar na fase de processos de treinos e planeamentos diários.
Licenciado em Treino Desportivo pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, tem passagens como treinador adjunto dos seniores da A. Beneditense C. D. e da União Desportiva da Tocha. Para além disso, foi treinador principal da equipa de Iniciados da U. D. Tocha na época 2014/2015 e que chegou à fase final de segundos classificados.
Foi observador da A. Académica C. / OAF naquela mesma época e é detentor do curso de Treinadores UEFA C. No momento, tal como Eduardo Cachulo, está a concluir o curso de Treinadores UEFA B.
Questionado pelo Jornal Mira Online sobre os objetivos da equipa técnica para o campeonato recém-iniciado, Wilson Ferra afirmou que "é fazer crescer os nossos jogadores, preparando-os para chegarem ao patamar profissional, um dia".
Francisco Ferra