quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Primeira Gala Cinematográfica em Figueiró dos Vinhos


Em Figueiró dos Vinhos, a primeira vila Shortcutz do mundo, fazem-se os últimos preparativos para a Gala Final da Primeira Temporada deste movimento internacional de curtas-metragens. O Shortcutz Figueiró dos Vinhos teve a sua primeira sessão no dia 3 de junho de 2016 e, desde aí, foram já realizadas 20 sessões, contando com 51 convidados e exibindo 76 curtas-metragens. No total, estiveram cerca de 800 pessoas presentes nas exibições.

A Gala Final da Primeira Temporada do Shortcutz Figueiró dos Vinhos, será uma cerimónia de entrega de prémios e condecoração das curtas-metragens que participaram nas sessões competitivas. Este evento terá lugar no dia 2 de setembro de 2017, na Casa da Cultura.

Antes da Cerimónia, decorrerá a Red Carpet, onde serão recebidos os principais intervenientes da primeira temporada, entre eles realizadores, atores e outros elementos das equipas técnicas dos filmes. Serão premiadas 11 categorias diferentes. Serão exibidas as curtas-metragens vencedoras de cada mês. A apresentação será levada a cabo pelo ator Salvador Nery.

Após a Cerimónia, os convidados e público poderão dirigir-se a uma After Party, no Jardim do Casulo de Malhoa, onde irá decorrer um concerto da banda TERA, seguido de DJ, existindo também serviço de bar.

O Shortcutz Figueiró dos Vinhos foi e sempre será um evento de caráter gratuito. As parcerias efetuadas com o Município de Figueiró dos Vinhos e todos os outros patrocinadores, foram essenciais para que isso fosse possível. A Gala terá também entrada gratuita, sendo limitada ao número de lugares do auditório. Quem desejar estar presente na mesma, deverá pedir o seu bilhete na página oficial do Facebook do Shortcutz Figueiró dos Vinhos, através de uma publicação que será divulgada no dia 27 de agosto. A After Party será um evento aberto ao público, sem necessidade de requisição prévia.

Para tornar esta Gala grandiosa, a organização está a tentar angariar 1000 euros, através da plataforma de crowdfunding PPL, até dia 15 de setembro de 2017, apelando ao contributo de toda a gente, com qualquer quantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário