sábado, 19 de agosto de 2017

Mação: GNR Detém Suspeitos de Fogo Posto

Foi interceptado ao início da noite desta sexta-feira, 18 de agosto, um veículo na zona de Ortiga por duas viaturas das brigadas da GNR. Ao que o mediotejo.net conseguiu confirmar junto de três fontes seguras, seguiam no interior de um Nissan Micra vermelho dois indivíduos que foram detidos e levados para o Posto da GNR de Mação, sob suspeita de crime de fogo posto.

Na viatura terão sido encontrados bidões de gasolina e um dos indivíduos será um incendiário reincidente, já condenado no passado pelo mesmo tipo de crime.

Os suspeitos vão ser também interrogados pela Polícia Judiciária e deverão ser ouvidos este sábado por um juiz de turno.
O Código Penal, no Artigo 274.º, prevê que “quem provocar incêndio em floresta, mata, arvoredo ou seara, próprias ou alheias, é punido com pena de prisão de um a oito anos”. Acrescenta ainda que, “se, através da conduta referida no número anterior, o agente criar perigo para a vida ou para a integridade física de outrem, ou para bens patrimoniais alheios de valor elevado; deixar a vítima em situação económica difícil; ou actuar com intenção de obter benefício económico; é punido com pena de prisão de três a doze anos”.
Para evitar crimes reincidentes, está também previsto que “quando qualquer dos crimes previstos nos números anteriores for cometido por inimputável, é aplicável a medida de segurança prevista no artigo 91.º, sob a forma de internamento intermitente e coincidente com os meses de maior risco de ocorrência de fogos”.
(Ler atualização: Suspeitos foram libertados)
In Medio Tejo | Idem BPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário