sábado, 19 de agosto de 2017

A Magia da Gratidão

4dpp59bff5_3hzeedfj5o_file
Sabe o que muda na tua vida quando agradeces? TUDO.
É muito comum quando a nós entramos num estado de reclamação que as coisas fiquem mais difíceis. Podes nem perceber, mas quando te colocas nesta posição, estás num lugar de vítima, e isto não te deixa avançar, pois quando se é vítima, não se pode fazer nada para que a situação melhore.
São pequenos sinais e até podemos imaginar-te falando para dentro, que fazes tudo certinho, mas as coisas insistem em dar para o lado errado.
Entende  que desta maneira, está colocando a culpa noutro cenário. E não estamos a dizer que tem culpa, pelo contrário é para alertar que a solução de qualquer problema está na forma como decide passar por ele.
E é sobre isso que se quer falar contigo, sobre algo muito maior, que tenho certeza que irá transformar a sua vida.
Eu participei num desafio de gratidão por 300 dias. Logo no inicio, queria agradecer por coisas extraordinárias, não so por aquelas do quotidiano. Foi incrível! Eu sempre ouvi as pessoas dizerem que não deveriamos reclamar e que isso é um atraso de vida.
Porém por mais que eu tentasse sempre estava ali reclamando. A minha maior descoberta foi quando percebi que agradecendo eu parava de reclamar. É tão simples, mas tão poderoso este segredo.
Certa vez li uma frase que dizia assim: ” E se hoje só tivesse aquilo pelo que agradeceu ontem?” Por certo a vida de hoje seria mais difícil. Não acha? Por esta pergunta já dá para medir o tanto de coisas importantes que já possuímos no dia a dia e por estarem ali tão presentes e fáceis não damos o devido valor a elas.
Sentir-se grato deve ser um estado permanente. Quando se abre para esta experiência, as coisas começam a encaixar-se melhor. Lembras da lei da atração? Aqui vai funcionar igual, quanto mais agradeces mais coisas boas acontecem.
Já deves ter ouvido falar de histórias onde uma pessoa iria embarcar num avião, e algo aconteceu que a impediu de descolar? No primeiro momento com certeza ela ficou muito chateada. Porém ela recebe a notícia de que aquele avião caiu. Todo aquele falatório se transforma em gratidão imediatamente por ter escapado a algo grande e horrível. Imagine que sensação boa de que tudo deu certo.
Nós recebemos bênçãos assim diariamente, entretanto podemos nem perceber por achar que foi apenas uma simples coincidência. Mas se estiver com o seu alerta de gratidão ligado,logo perceberá que pode e deverá agradecer até por pequenos infortúnios que as vezes aparecem no meio do caminho. Afinal não sabe o que existe depois disto.
Escolha ver o lado bom do que não deu tão certo quanto queria e agradeça. Tenha como lema de vida que o melhor sempre lhe acontece e vai acontecer. Seja grato antes mesmo de entender os motivos. A gratidão pode e deve ser treinada.
Comece agradecendo pelo que tem, e vai aquilo que agradeceu ser aumentado. Agradeça também por aquilo que deseja. Desafie-se a todos os dias agradecer no final do dia por três coisas no mínimo, e anote num caderno que pode chamar de caderno da gratidão.
A sua vida vai mudar para melhor acredite e grandes milagres acontecerão.
Eu agradeço-te por teres lido até aqui e espero que espalhes esta magia de agradecer para mais pessoas.
Com Amor,
A autora: Flávia Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário