sábado, 19 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Génio, machista ou petista. Quem é Chico em 2017?

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No final deste mês é lançado “Caravanas”, o novo álbum do cantor, e o single “Tua Cantiga” já divide opiniões num país cada vez mais repartido. Fomos descobrir o que representa hoje Chico no Brasil.
Jovem de 20 anos é a segunda vítima mortal portuguesa confirmada. A polícia continua as buscas por mais suspeitos, reforçou a segurança junto à fronteira e nos locais de maior movimento em Barcelona.
As autoridades da Catalunha investigam uma possível relação entre uma explosão em Alcanar, na quarta-feira, e o ataque nas Ramblas, no dia seguinte. Esta é a cronologia dos ataques dos últimos dias.
A polícia finlandesa está a tratar o ataque da passada sexta-feira um Turku como um provável ataque terrorista. As autoridades crêem que o suspeito escolheu mulheres como alvos.
O uso de veículos tem sido comum nos últimos ataques em solo europeu, geralmente por indivíduos solitários. Célula organizada na Catalunha pode ser mais semelhante à de atentados como o do Bataclan
A instituição fundada no século XIX, aos pés da Serra da Gardunha, ardeu esta semana num incêndio que não apaga o valor de um edifício histórico para os jesuítas e para o ensino em Portugal.
Em 2010 a imagem de Nossa Senhora da Conceição que estava na Capela das Babosas foi levada nas cheias e nunca mais voltou. Há quem acredite que é por isso que tantas desgraças têm acontecido no Monte.
O 'slow' design da Arminho chegou longe e mais depressa do que João e Raquel imaginaram. Dos cadernos aos posters, tudo lhes passa pelas mãos, numa oficina onde se trabalha ao sabor das ideias.
Roberto Heras teve de lutar anos a fio em tribunal, mas conseguiu manter a vitória na Vuelta que lhe tinha sido retirada em 2005 e é o mais vencedor de sempre da corrida que arranca este sábado.
O pior que pode acontecer é quando dois condutores de "cabeça dura" se deslocam em veículos igualmente resistentes. Daí a atirarem um carro contra o outro, em plena auto-estrada, é um instante. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Ninguém se incomoda com insultos a europeus ou a cristãos. Porém, dia após dia, surge um “escândalo” alusivo ao que X disse da maravilhosa “cultura” cigana, ou Y disse da “comunidade LGBTQRONVS§#™‰*$”

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
As ascendências da mãe de Isabel II e de Diana são, em termos nobiliárquicos, equivalentes, com vantagem para a Lady Di, que era menos ‘plebeia’ do que a mãe da actual rainha.

Ruth Manus
O fato de termos sido criados com cuidado e afeto pelos nossos pais, começou a confundir-se com uma espécie de sensação de que todos devem nos tratar como eles nos trataram.

Rui Ramos
Criticar o excesso da imigração ilegal põe-nos logo a par de Trump, enquanto insultar e agredir turistas permite-nos continuar a ser tão respeitáveis como o conselheiro de Estado Louçã.

José Milhazes
Acreditar na justiça social em Angola é o mesmo que acreditar no “conto de fadas” sobre a Isabelinha, que começou a vida a vender ovos e hoje é a mulher mais rica de África. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário