quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Hora de Fecho: "Há favorecimento de grupos económicos em Lisboa"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ricardo Robles, candidato do Bloco de Esquerda à câmara de Lisboa, acusa Fernando Medina e o vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, de favorecerem grupos como o antigo BES e os Mello.
Um relatório de uma ONG suíça sobre alegada corrupção na indústria petrolífera do Congo conta uma história que tem no seu centro um trader com ligações a Putin e que também envolve José Veiga.
Rui Esteves fez apenas quatro cadeiras por exame e obteve 32 créditos por experiência profissional para conseguir a licenciatura em Proteção Civil. Lei foi alterada depois do (semelhante) caso Relvas.
O Governo pediu à Inspeção-Geral de Educação e Ciência que abra um inquérito à licenciatura do comandante da Autoridade Nacional da Proteção, Rui Esteves.
O compositor de Tony Carreira está acusado de nove crimes de usurpação e mais nove de contrafação. "Portugal é um país de invejosos. Está provada alguma coisa? Caguei", alegou em tempos.
O Ministério Público acusou Tony Carreira de plágio. Ao todo são 11 canções, todas elas de autores e compositores estrangeiros. Reunimos todos os temas alegadamente plagiados para que oiça e compare.
Rui Moreira respondeu ao caso Selminho: para dizer que o conflito de interesses não é seu, mas por a mulher do assessor de Álvaro Almeida ser a jornalista do Público que escreveu sobre o caso.
Câmara do Porto pediu a anulação da compra de terrenos que foram vendidos à Selminho, empresa da família do presidente da câmara. Rui Moreira disse num debate à noite que a notícia lhe é "favorável".
Mais de 230 fotógrafos abriram os portfólios e venderam imagens para ajudar os bombeiros das zonas mais afetadas pelos incêndios. A campanha resultou em mais de 5 mil euros para Pedrógão Grande.
Durante muitos anos, foi dado como morto. Agora, regressou para cumprir o legado do pai e vingar-se de quem matou o seu maior ídolo. Hamza Bin Laden é o 15º filho de Osama Bin Laden.
Deu à costa no Texas após a passagem do furacão Harvey. Uma utilizadora do Twitter viu, fotografou e já se sabe: é uma enguia, acredita um biólogo especialista em enguias. 
Opinião

Helena Garrido
O homem que calculou o verdeiro défice público grego foi condenado a dois anos de pena suspensa. Um caso revelador das fragilidades da construção europeia. A independência passa a exigir heróis.

Paulo Tunhas
Percebo muito bem a minha saudade de alguém como Passos Coelho. Que me lembre, manteve uma razoável coerência no seu discurso. Eu, se fosse do PSD, deixava-o onde está. É melhor do que os outros.

Maria João Avillez
Agora? “Agora, tal como no paleolítico os artistas pintavam bisontes, uma das funções dos artistas é encontrar os bisontes da sua época. Quais são os nossos?”.

José Ribeiro e Castro
Não houve real observação eleitoral nas eleições angolanas. Observação eleitoral não é turismo político. Pelo que se passa em Angola, uma missão europeia e outras semelhantes fizeram muita falta.

Maria João Marques
Caro Tiago Brandão Rodrigues, vamos lá desinquietar os professores para mudar horários e métodos de ensino. É aproveitar agora que os sindicatos estão amestrados e o PCP manda grevistas negociarem.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário