quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Startup portuguesa ganha concurso de inovação na China

Startup portuguesa ganha concurso de inovação na China
Depois de uma distinção em Portugal, a Bdeo volta a estar em destaque. Desta vez, em Ningbo.

A vitória partilhada da Bdeo no programa Protechting Portugal, lançado pela Tranquilidade e pela Fosun, foi o primeiro passo num caminho de afirmação que já se alargou além-fronteiras.

"A Bdeo, uma das startups vencedoras do Protechting, programa de aceleração de Startups promovido pelo Grupo Fosun e pela Fidelidade, conquistou o primeiro lugar na final do Protechting Innostar, uma competição de inovação promovida pelo Grupo Fosun em conjunto com o Governo local de Ningbo na China", revela a Fidelidade em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.

"A final do Protechting Innostar decorreu em Ningbo e contou com a participação de 13 equipas oriundas da China, Estados Unidos, Portugal, Itália e Espanha. A Bdeo, que se sagrou vencedora da edição de 2017, recebeu um prémio monetário no valor de 100.000 yuans renminbi (cerca de 13.000 euros)."

"O Protechting Innostar arrancou em janeiro de 2017 e atraiu mais de 1000 equipas de jovens empreendedores, de mais de 31 países. A edição deste ano centrou-se nas temáticas de seguros financeiros, saúde e inteligência artificial, tendo em vista a criação de soluções para melhorar a eficiência interna de empresas tradicionais através da inovação tecnológica. A escolha da cidade de Ningbo como local da final do concurso reflete o seu contributo e importância para a inovação no sector segurador Chinês", garante o mesmo comunicado.

Fonte: Economia ao Minuto
Foto: © Fosun

Nenhum comentário:

Postar um comentário