quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Talisca abriu caminho para a estreia amarga do FC Porto na Champions

Talisca, jogador emprestado pelo Benfica ao Besiktas, marcou um dos três golos dos turcos no Estádio do Dragão
Resultado de imagem para Talisca abriu caminho para a estreia amarga do FC Porto na Champions
O FC Porto foi derrotado, esta quarta-feira, por 3-1 na receção aos turcos do Besiktas na primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, estreando-se assim da pior forma na prova milionária.
Quanto às equipas iniciais, Sérgio Conceição fez duas alterações em relação à última partida do FC Porto frente ao Chaves, fazendo sair Aboubakar e Layún do onze e colocando Ricardo e Soares em jogo.
Já em relação à equipa do Besiktas, destaque para a titularidade de Ricardo Quaresma no emblema turco que regressou assim ao Dragão. O ex-portista Pepe e Talisca, jogador que está emprestado pelo Benfica, também estiveram nas escolhas iniciais.
O primeiro golo do encontro foi apontado por alguém que está a ser constantemente assobiado na casa do FC Porto, tratando-se de Talisca. O antigo jogador do Benfica, para tristeza de muitos adeptos portistas, foi o responsável por abrir o marcador aos 13 minutos. Numa jogada de insistência, a bola sobrou para Ricardo Quaresma (que continua a ser muito amado no Dragão), que cruzou para a entrada da pequena área, onde surgiu Talisca a cabecear sem hipótese de defesa para Casillas.
Num lance infeliz, Dusko Tošic fez um auto-golo e empatou a partida aos 21 minutos. Após um canto batido por Alex Telles, o central sérvio cortou de cabeça, pressionado por Marega, e introduziu a bola na própria baliza.
À meia hora de jogo, Cenk Tosun rematou fortíssimo de fora da área, com Casillas ainda a tocar na bola, mas sem conseguir evitar o segundo do Besiktas. Aqui, o guarda-redes espanhol podia ter feito melhor.
No segundo tempo, os Dragões podiam ter feito o empate aos 64 minutos. Novamente num canto batido por Alex Telles, Marcano ganhou nas alturas e cabeceou colocado, mas Ozyakup, junto ao poste, cortou em cima da linha de golo.
Nota para a substituição de Ricardo Quaresma no Besiktas. O antigo jogador do FC Porto saiu sob uma enorme ovação por parte dos adeptos portistas no momento da saída.
Já a poucos minutos para o final da partida, Babel fez o 3-1 e sentenciou a partida no Estádio do Dragão. O extremo holandês combinou com Negredo e rematou cruzado, com Casillas ainda a tocar na bola, mas sem conseguir evitar o terceiro dos turcos.
No outro desafio do grupo, os alemães do Leipzig receberam e empataram a um golo com os campeões franceses, o Mónaco, fazendo do Besiktas o líder deste grupo.
A fase de grupos da Liga dos Campeões arrancou na terça-feira, com o Sporting a conquistar um importante triunfo na Grécia frente ao Olympiacos por 3-2, enquanto o Benfica foi surpreendido no estádio da Luz pelos russos do CSKA Moscovo por 2-1. E os Dragões acabaram por ter um destino semelhante ao dos encarnados.
Sapo Desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário