quinta-feira, 14 de setembro de 2017

SINDICATO DOS JORNALISTAS QUER QUE IMPRESA INFORME TRABALHADORES SOBRE NEGOCIAÇÃO DAS REVISTAS

impresa fachadaO Sindicato dos Jornalistas (SJ), que se reuniu esta quarta-feira com os trabalhadores da Impresa, quer que a empresa preste informações sobre a negociação de venda das revistas do grupo.
Numa nota colocada no site, o SJ “insta a administração e os recursos humanos do referido grupo a facilitarem o acesso a toda a informação laboral que possa ser relevante durante o processo de negociação”.
O sindicato dá conta que, no encontro realizado nas instalações do grupo, “os elementos da direcção, acompanhados pela advogada do Sindicato, tiveram conhecimento de situações em que trabalhadores pediram informação aos recursos humanos e não a obtiveram”. A estrutura sindical defende, por isso, que os funcionários devem dispor de todos os dados para tomarem “decisões informadas e esclarecidas em relação aos próximos tempos”.
Recorde-se que já antes, após o encontro com a comissão executiva do grupo, o Sindicato dos Jornalistas afirmou ter obtido “o compromisso de privilegiar as ofertas de compra para as 13 publicações à venda que incluam os trabalhadores desses mesmos títulos”.
A Impresa Publishing detém os títulos Activa, Blitz, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, Telenovelas, TV Mais, Visão, Visão História, Visão Júnior e Expresso. O semanário está fora do grupo de títulos a serem vendidos.

Fonte: Meios & Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário