quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O CST de Coimbra não respeita o trabalho que a ADASCA tem vindo a desenvolver há quase 11 anos em Aveiro

É verdade! O Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra, mais conhecido pelas siglas CSTC de forma propositada e descarada, está claramente empenhado em destruir o trabalho que a única Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro – ADASCA tem vindo a desenvolver há quase 11 anos a esta parte.

Existe duas pessoas com responsabilidades morais acrescidas sobre esta associação, que deviam ser levadas a responder no local apropriado pelos danos que têm causado. Sendo funcionárias públicas, não cumprem com o que a Lei da Função Pública estabelece, uma vez que tomam decisões claramente parciais, quiçá com interesses pessoais nas decisões que tomam. Sentir-se-ão impunes? Da parte do Conselho Directivo do IPST não se tomam medidas? É o vale tudo? Deixa andar? O cão tanto ladra que se ha-de calar? Anda no ar um ambiente “mafioso”, com intuitos provocatórios.

Existe um grupo que pediu para fazer sessões de colheitas de sangue algures em Aveiro, a umas terças-feiras de cada mês, ora, enquanto que na 4ª. Feira seguinte a ADASCA tem uma brigada agendada para o Posto Fixo no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso.

O que se vislumbra aqui? É alimentar provocação ou destruir o trabalho da associação? Fica-se com a pura convicção que se trata dos dois propósitos.

O dito grupo só se lembra dos dadores para esticarem os braços e sacarem o sangue, chutando-os para canto? É evidentemente disso que se trata. Dadores de sangue abram os olhos…

Quando foi necessário assinar baixos assinados ou trabalhar para que o Estatuto do Dador de Sangue se torna-se numa realidade (ainda com algumas deficiências), o dito grupo fez um pacto com o silencio, não deu a cara.

Ganhem vergonha.

J. Carlos
Director


Nenhum comentário:

Postar um comentário