quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Comércio de Faro vai ter selo de excelência


A exemplo do que já acontece com o sector da restauração, o comércio tradicional de Faro vai passar a ter um selo de excelência. Essa, pelo menos, é uma das promessas feitas pelo reeleito presidente da Câmara local, Rogério Bacalhau, e sua equipa, e inscrita no respectivo programa eleitoral.

Outra das ideias para dinamizar a baixa da cidade e para a ela atrair mais potenciais clientes passa por tentar que se instalem na zona lojas âncora associadas a marcas de renome nacional e internacional.

Ao mesmo tempo, e para garantir o máximo de segurança possível para uma zona muito frequentada, é intenção do executivo municipal instalar um sistema de videovigilância na baixa e nas zonas de diversão nocturna.

Uma das apostas essenciais para assegurar o dinamismo económico do concelho é a do turismo. Nesse sentido, vai ser criada uma equipa especializada, que terá como missão divulgar o potencial turístico de Faro, com o objectivo de atrair novos investidores de visitantes.

Pretende-se investimento que vão no sentido de criar mais unidades de alojamento, para diferentes públicos, mas uma das prioridades é dotar o concelho de mais uma unidade hoteleira de 5 estrelas.

O executivo municipal quer que o Parque das Cidades seja potenciado, no sentido de conseguir ter, com grande frequência, equipas desportivas no concelho. Com esse objectivo, a equipa liderada por Rogério Bacalhau mostra-se empenhada em que seja criado um centro de estágios naquela zona.

Outras propostas feitas, ao nível da dinamização empresarial e económica, são a criação de um pólo de incubação de empresas de base tecnológica e outra ligada às actividades de artes e ofícios, a implementação de incentivos ao surgimento de projectos empreendedores nas freguesias rurais e a continuação da aposta em eventos já consolidados, como o Alameda Beer Fest, o Baixa Street Fest ou o Festival F.

Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário