quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Hora de Fecho: PSD: Houve uma "dose massiva de incompetência"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PSD não pede a demissão da ministra da Administração Interna mas diz que está "completamente desconsiderada". "Houve uma dose massiva de incompetência" no combate aos fogos, diz Carlos Abreu Amorim.
Os técnicos especialistas nomeados para avaliarem o incêndio de Pedrógão Grande questionam a interferência de "autoridades políticas" que, argumentam, perturbaram a resposta operacional no terreno.
PSD não pede a demissão da ministra da Administração Interna mas diz que está "completamente desconsiderada". "Houve uma dose massiva de incompetência" no combate aos fogos, diz Carlos Abreu Amorim.
Primeiro-ministro refere que trabalho da Comissão Independente aponta "falhas" à resposta inicial ao incêndio. "Se for caso disso", Costa retirará consequências políticas, garante.
O livro a "A Sangue Frio", do jornalista Fernando Esteves, expõe os interrogatórios a Sócrates e aos principais arguidos da Operação Marquês. O Observador publica o capítulo de Ricardo Salgado.
MP acusa Ricardo Salgado de usar sociedades offshore nas Ilhas Caimão e testas-de-ferro para controlar a PT. Granadeiro e Bava receberam mais de 50 milhões de Salgado em alegada 'luvas'.
A comida saudável quando nasce é para todos: vegetarianos, veganos ou simplesmente gulosos. O Naked comprova a teoria, com refeições para todos os gostos (e estômagos), no Príncipe Real, em Lisboa.
Em causa estão discórdias sobre a aceitação ou não da Palestina como membro. Estados Unidos consideram que há uma tendência anti-Israel na organização.
Alívio do IRS de quase 400 milhões só se fará sentir em pleno nas contas públicas em 2019. Custo das progressões só deverá refletir-se por completo no primeiro orçamento do próximo Governo.
Mário Nogueira, da Fenprof, disse esta quinta-feira que sindicato dos professores vai avançar com uma greve parcial a partir de 6 de novembro, para acabar com o trabalho não letivo extra.
Os prémios Best Illusion of the Year premeiam as melhores ilusões óticas do ano. A vencedora deste ano chama-se "Shape from motion only" e foi criada por investigadores da Universidade de Telavive. 
Opinião

José Manuel Fernandes
O que o despacho de acusação nos mostra é que este não é um mero caso de Justiça, é muito mais do que isso. Mostra até onde chegou a concentração de poder e a sofreguidão do duopólio Sócrates-Salgado.

Helena Garrido
Há riscos no excesso de optimismo como no excesso de pessimismo. Um sublinhado do FMI que se aplica bem à economia portuguesa.

Maria João Avillez
Puigdemont não baixou a guarda. Apenas “suspendeu” o processo, o que não pressupõe uma marcha atrás. Falou em “diálogo”, o que não envolve um compromisso.

Paulo Tunhas
Muito do que Orwell diz sobre os nacionalismos ajuda-nos a perceber o que se passa no mundo e em Portugal, mesmo em relação aos mais recentes acontecimentos. Certamente diz-nos mais que Marques Mendes

Maria João Marques
Façam lá o que entenderem com o PSD, mas saibam que não só há direita por cá como há um magote de gente pouco ideológica que vota sem nenhum problema num partido de direita se o líder for convincente

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário