quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Eles vieram para “derreter” no asfalto!

A Associação Cicloturista de Cabeço de Mira realizou no passado fim-de-semana de 7 e 8 de Outubro, a 4ª edição do seu Tuning Show by ACCM, que uma vez mais teve lugar no Recinto de Feiras de Portomar.
Este ano com a ajuda de S. Pedro que proporcionou um excelente e solarengo fim-de-semana, a adesão de público e participantes bateu todos os recordes. Na concentração tuning foram 174 viaturas personalizadas que deram entrada no recinto, não só para mostrarem as suas preparações estéticas, mas também para participarem nas diversas provas das inúmeras categorias.
Entre as provas de pressão sonora do Campeonato de SPL Ground Zero, prova de Maior Chama, prova de Rater, prova de Escape + Fumarento, e as categorias de Top Nocturno, Top Tuning, Top Interior, Top Mala, e muitas outras, foram dezenas de prémios distribuídos pelos participantes. De realçar que este evento é o único do país a entregar um prémio monetário aos vencedores do Super Top 5 Tuning, categoria que visa premiar os melhores e mais completos projectos presentes no evento.
Animação ao longo dos dois dias foi também algo que não faltou, com um show escaldante de Striptease e a actuação de DJ´s na noite de sábado, e um espectáculo de Car-Wash no final da tarde de domingo são alguns exemplos, onde destacamos também o desfile noturno pelas ruas de Mira, um dos pontos altos do Tuning Show by ACCM. Outro dos ex-libris deste evento é sem dúvida o Drift, uma modalidade desportiva em franca expansão mundial.
Uma vez mais a ACCM realizou uma parceria com a Associação Aveiro Elite Club, que este ano trouxe até Portomar um fantástico leque de 24 pilotos de Drift, que proporcionaram um espectáculo de excelência a todos os presentes. Para o efeito foi montada uma pequena pista no recinto, com as devidas condições de segurança, onde os pilotos puderam demonstrar um pouco desta arte das derrapagens controladas. Este evento foi, aliás, o evento de tuning em Portugal que mais pilotos de drift juntou até à data, algo que merece ser reconhecido e que mostra bem a evolução que esta concentração tem tido nos últimos anos.
Ao longo do dia de sábado o público presente teve ainda a oportunidade de sentir as sensações do Drift por dentro, podendo andar ao lado dos pilotos mais experientes. Na tarde de domingo foi ainda realizada uma prova de Gymkhana Drift, prova essa que teve a sua estreia em Portugal precisamente neste evento na edição do ano passado. Foram 21 os pilotos que competiram nesta espécie de perícia automóvel, ficando o pódio preenchido por Ermelino Neto, António Costa, e Luís Mendes, em 3º, 2º, e 1º lugar respectivamente.
Este foi sem dúvida um evento absolutamente memorável para todos os adeptos dos automóveis, que tem tido uma evolução surpreendente e que atrai cada vez mais visitantes para o Concelho e isso ficou patente no acréscimo de movimento que se sentiu logo na sexta feira.
De referir ainda que como habitual, este evento contou com o importantíssimo apoio da Câmara Municipal de Mira e da Junta de Freguesia de Mira.
Texto: ACCM
Imagens: Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário