quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Um evento sublime num espaço nobre - Triunvirato Filarmónico


cid:image001.jpg@01D34366.3BA65CC0
O Município de Cantanhede, em estreita articulação com as centenárias bandas filarmónicas do concelho e contando com a parceria da Freguesia de Febres e da Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres, vai realizar o Triunvirato Filarmónico, iniciativa que congrega no mesmo espaço, no mesmo palco, um só agrupamento constituído pelas três bandas do concelho para interpretar um mesmo repertório, cuja direção será partilhada também pelos respetivos maestros de cada banda filarmónica. Tal iniciativa terá lugar no mais recente espaço cultural do concelho, o Pavilhão Multiusos de Febres, no dia 14 de outubro, sábado, com início às 21h30.

O Triunvirato Filarmónico esteve agendado para o dia 24 de setembro de 2016, mas as condições climatéricas adversas dessa noite não permitiram a sua concretização, tendo desde então ficado adiada a sua plena realização. Todavia muitos dos objetivos do projeto foram cumpridos, mesmo sem se poder ter realizado o concerto final, o ponto de chegada e de apresentação pública desde majestoso concerto.

Este grande desafio, que as nossas filarmónicas acolheram prontamente de braços abertos e com enorme entusiasmo, terminará com a interpretação do Hino de Cantanhede, majestosamente composto pelo Capitão Amílcar Morais, com letra de Maria de Lurdes Alves dos Santos, que o autor generosamente ofereceu ao Município de Cantanhede. Este tema será acompanhado pelos elementos dos diversos coros do concelho de Cantanhede, acreditando que será mais um momento alto de que se reveste esta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário