quarta-feira, 18 de outubro de 2017

PJ Militar recupera “praticamente todo” o material roubado em Tancos

Faltam apenas as munições de 9 milímetros. Material foi encontrado na Chamusca, a 20 quilómetros de Tancos.
A Polícia Judiciária Militar (PJM) recuperou "praticamente todo" o material roubado em Tancos, na zona da Chamusca, no distrito de Santarém, a cerca de 20 quilómetros da base militar. A informação foi confirmada à Renascença pelas relações públicas da PJM.
Em comunicado, a PJM informou depois que, "na prossecução das suas diligências de investigação no âmbito do combate ao tráfico e comércio ilícito de material de guerra, recuperou esta madrugada na região da Chamusca, com a colaboração do núcleo de investigação criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé, o material de guerra furtado dos Paióis Nacionais de Tancos".
"O material recuperado já se encontra nos Paióis de Santa Margarida, à guarda do Exército, onde está ser realizada a peritagem para identificação mais detalhada. Prossegue a investigação criminal relativa a este furto, que continua em segredo de justiça", indica o comunicado.
"O ministro da Defesa Nacional bem como o DCIAP foram informados das diligências em curso", acrescenta.
Fonte ligada à investigação disse que faltam apenas as munições de 9 milímetros. A mesma fonte disse que o trabalho de peritagem para a identificação detalhada do material ainda não está concluído, mas já é possível confirmar que faltam as munições de pistola.
A intercepção do material fez-se após denúncia anónima, avançou a RTP.
A 27 de Junho, desapareceram do Paiol de Tancos granadas de mão ofensivas, munições de calibre de nove milímetros, granadas foguete anticarro, granadas de gás lacrimogéneo e explosivos.
PS quer Azeredo no Parlamento
O PS anunciou que vai chamar com carácter de urgência o ministro da Defesa, José Azeredo Lopes, à Comissão Parlamentar de Defesa, na sequência da intercepção pela Polícia Judiciária Militar do material roubado na base de Tancos.
Este requerimento da bancada socialista foi transmitido à agência Lusa por fonte oficial da direcção do Grupo parlamentar do PS.
A Polícia Judiciária Militar informou que interceptou na região da Chamusca, distrito de Santarém, o material roubado da base de Tancos.

Fonte: Renascença
Foto: Paulo Novais/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário