quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A “Assembleia da República que clarifique se quer manter o Governo”

Marcelo Rebelo de Sousa espera "que o Governo tire todas as consequências" do que aconteceu nos últimos dias.
"O Presidente da República é, antes de mais, uma pessoa", começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa ao país, lamentando a destruição e mortes provocadas pelos incêndios. "Estes mais de cem mortos jamais sairão da o meu pensamento, da minha consciência".
"Espero que o Governo tire todas as consequências do que aconteceu", advertiu, pedindo à Assembleia da República "que clarifique se quer manter o Governo".
"Esta é a última oportunidade para levar a sério a floresta. Tem de ser uma prioridade nacional", disse o Presidente a partir de Oliveira do Hospital, uma das regiões mais fustigadas pelos incêndios de domingo.
Marcelo Rebelo de Sousa vai receber o CDS-PP na quarta-feira às 20h00 no Palácio de Belém, em Lisboa, e depois o PCP, às 21h00, disse à Lusa fonte da Presidência da República.
Estes dois partidos pediram audiências ao Presidente da República na sequência dos incêndios florestais que deflagraram no fim de semana.
No caso do CDS-PP, a audiência foi pedida com caráter de urgência. O PCP pediu também para ser recebido pelo primeiro-ministro e pela procuradora-geral da República.


Nenhum comentário:

Postar um comentário