A Associação de Melhoramentos e Cultural de Carromeu, juntamente com mais amigos da terra, volta a organizar a tradicional Festa de São Martinho de Carromeu, que este ano se vai realizar nos dias 10, 11 e 12 de Novembro.
Como vem sendo hábito, a cada ano que passa há novidades no programa da festa. Para além da Castanha ser o principal destaque na parte gastronómica, a festa deste ano terá um elevado sentido de Solidariedade, onde os organizadores contam com a colaboração de todos.
O fogo que fustigou o concelho de Mira, nos dias 15 e 16 de outubro, não lhes foi indiferente e com isso, prepararam para sábado uma Aula Demonstração FITME Solidária a partir das 16 horas, no Largo de São Martinho e no domingo, às 10 horas, no mesmo local, realizar-se-á a 1ª Caminhada da Castanha Solidária.
A animação noturna estará entregue ao Grupo TV5 e aos Dj's Paulo Sérgio e Beto, na sexta-feira, e ao Grupo TOP Som e aos DJ´s ElectricBoys, no sábado.
No domingo, para além da Caminhada Solidária, haverá uma arruada com os Gaiteiros Sarr'a velha, que irão animar as ruas de Carromeu, e da parte da tarde realizar-se-á a Missa Campal no Largo de São Martinho e a Tradicional Castanhada, com a animação a estar entregue ao Grupo Folclórico de Portomar.
É com este programa diversificado e para vários públicos que Carromeu estará em festa e à espera que todos a visitem no próximo fim de semana.