terça-feira, 7 de novembro de 2017

VOCÊ QUER DESCANSAR?

João Antonio Pagliosa
Não obstante o cabedal de tecnologias, máquinas e aparatos eletrônicos que minimizam nossos esforços físicos, observa-se amiúde que o homem nunca esteve tão cansado, tão esgotado, quanto nos tempos atuais.
A maioria se lamenta com tanto stress e muitos precisam descansar,
pois vivem física e emocionalmente fragilizados. Todos estes que se lamentam estão vivendo uma vida errada!
E precisam repensar conceitos e filosofias de vida!
Para obter um descanso pleno, isto é, de corpo, alma e mente, só existe uma maneira: Aninhar-se nos braços do Senhor! Entregar-se ao criador de todas as coisas.
Isto é absolutamente verdadeiro. Não se engane!
Acha piegas? Bem, antes de achar engraçado é bom que você que me lê,
esteja avisado e prevenido contra os falsos profetas e os falsos homens de Deus que abundam por aí. Eles não são poucos...
A leitura do livro de Filipenses, escrita pelo apóstolo Paulo, (ex Saulo de Társis, implacável soldado romano que perseguia os seguidores de Cristo com sanha desmedida), mostra que ele é muito claro quando diz: "A sua maior vitória será aceitar Jesus Cristo. Tudo o mais é completa perda, e todos os seus valores são como esterco se comparado com ganhar a Cristo, e compreender o poder de sua ressurreição."
Sei que isso é incompreensível para muitos...
E Paulo sofreu agruras terríveis em seu ministério apostólico. Ele sofreu dificuldades extremas por abraçar a causa de Cristo, que outrora queria eliminar da face da terra pois considerava os crentes em Jesus, um bando de loucos.
Lá na prisão, Paulo louvava a Deus com cânticos, nas frias madrugadas... Apanhando dos soldados romanos, ele agradecia a Deus a graça de poder servi-lo. Sempre grato... Sempre feliz!
Prezado leitor, não olvide que é necessário que todos passemos por sofrimentos, simplesmente porque o paraíso não é aqui... Todavia, nas aflições e nas vicissitudes, nas dores e nas angústias, precisamos bendizer ao Senhor... Os sábios bendizem ao Senhor em qualquer circunstância.
Entendo como prudente, ler e meditar sobre o Evangelho de Lucas, capítulo 23, versículos 1 a 25. Na leitura você verá que Jesus, um homem que só amou o seu semelhante ao longo dos 33 anos que viveu sobre a face da terra, é condenado a morte de cruz, por um povo que Ele sabia ser falso e pecador. E o homem Deus é preterido por um criminoso contumaz.... Barrabás foi liberto e Cristo foi crucificado por escolha do povo judeu, e pelo lavo minhas mãos de Pilatos. E Jesus não diz uma só palavra em sua defesa... E como cordeiro é imolado...
Imolado por cada um de nós.
Três dias depois da crucificação Jesus ressuscita... E permanece entre seus discípulos algumas semanas... E os livra de todas as suas
dúvidas...
É nos braços deste Deus que precisamos nos aninhar... É só Nele que encontraremos descanso pleno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário