terça-feira, 7 de novembro de 2017

Hora de Fecho: A banca como a conhecemos acaba no início do ano

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No início de 2018 entra em vigor a diretiva europeia que vai regular as novas tecnologias na banca. "Alguns Davides podem vencer certos Golias", disse o comissário europeu Carlos Moedas em Lisboa.
Robôs que conversam no palco da Web Summit, um carro que entra sozinho, a bolha das criptomedas que precisa de ser regulada ou o Facebook que garante: não andamos a espiar as conversas de ninguém.
Mário Centeno terá "naturalmente" o apoio de Espanha na candidatura à presidência do Eurogrupo. Apesar das palavras do seu homólogo espanhol, Centeno ainda não assumiu a candidatura.
Conselho das Finanças Públicas recalcula esforço orçamental, que fica aquém do previsto pelo Governo e do exigido pela União Europeia. Portugal arrisca-se a ser alvo de procedimento em maio.
No julgamento, as mães de Liliane e Luís Pinto recordaram a véspera do dia trágico. Já homem sequestrado em Moldes, ouvido por videoconferência, acredita que o arguido não teve intenção de o matar.
Chefe de gabinete do secretário de Estado da Indústria do IV Governo provisório morreu com legionella depois de ter estado a fazer exames do São Francisco Xavier. Número de infectados subiu para 34.
Em comunicado, o clube garante que "está a colaborar desde esta manhã com as autoridades portuguesas e francesas". Em causa está a transferência de Lucho González.
Há de tudo no mar das Caraíbas, a norte das Honduras: lixo doméstico, resíduos hospitalares, animais mortos ou cadáveres humanos. Mas os governos não se entendem quanto ao responsável pela poluição.
Carl Sargeant, até recentemente ministro do governo do País de Gales, tinha sido suspenso de funções depois de ser acusado de assédio sexual. Foi encontrado morto esta terça-feira, em casa.
O Youtuber Chris Notap, que conta com mais de 120 mil seguidores, mostrou o efeito do tabaco para os pulmões. Há dois vídeos, um referente ao consumo de um maço e outro ao consumo de 30.
Melania Trump pôs os pés no Japão e causou furor. O casaco de 4 mil euros da primeira-dama dos Estados Unidos está a ser falado um pouco por todo o mundo. 
Opinião

Rui Ramos
O apelo do comunismo soviético assentou no culto messiânico do poder de um Estado absoluto e "científico". O comunismo soviético morreu, mas o culto que explica o seu apelo ainda não.

Laurinda Alves
Não quero médicos que pensem que a minha vida já não vale a pena e se ofereçam para me matar, em vez de me encherem de confiança, esperança e cuidados. Arrepia-me a ideia do negócio à volta da morte.

José Milhazes
Infelizmente, após o fim da URSS, os dirigentes ocidentais perderam o receio face ao perigo comunista, enveredando por políticas que vão enfraquecendo as bases do bem-estar dos seus cidadãos.

Paulo de Almeida Sande
A desigualdade vai aumentar, não diminuir. Um relatório do Citibank de 2016 previu que há 47% de empregos em risco nos EUA devido à automação, 57% na OCDE, 77% na China.

Alexandre Homem Cristo
Para manter um papel principal, Marcelo precisa de travar a ascensão de Costa – é a fraqueza do primeiro-ministro que faz a força do presidente. Dar a mão a Santana Lopes seria uma forma de o fazer.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário