terça-feira, 7 de novembro de 2017

Atenção | Amanhã é dia de colheita de sangue no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Diariamente muitas vidas são salvas ou melhoradas graças à dádiva de sangue. Uma em cada três pessoas necessitará de componentes sanguíneos ao longo da vida, pelo é importante percebermos que a qualquer momento qualquer um de nós pode precisar. Dar sangue é um ato de amor ao próximo e pode até salvar a nossa própria vida…. Muito obrigado. 


Novembro | Colheitas de Sangue a realizar pela ADASCA em Aveiro

O sangue não se fabrica artificialmente, só o ser humano o pode doar. Se tem mais 18 anos, menos de 65 anos (o limite de idade para a primeira dádiva é os 60 anos), peso igual ou superior a 50 kg e se tem hábitos de vida saudável. Faça a diferença, Dê Sangue e ajude a Salvar Vidas.
__________________________
As sessões de colheitas de sangue para o mês de Novembro vão decorrer nos dias 8, 15, 22 e 29 das 15 horas às 19:30 horas, ainda nos dias 18 e 25 das 9 horas às 13 horas, no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.

Atenção: Após tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer...

Solidários, seremos união. Separados seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos” como escreveu Bezerra de Menezes.

O propósito da ADASCA é fazer tudo o que está ao seu alcance para que a adesão à dádiva de sangue em Aveiro aumente, nunca somos de mais para fazer face às necessidades de sangue nos hospitais.

Mapa para 2018 pode ser consultado no Site: www.adasca.pt sendo num total de 110 sessões que vão ser realizadas. Afinal quem pediu mais brigadas?

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário