terça-feira, 14 de novembro de 2017

Greve dos professores na quarta-feira deve afetar muitas escolas


Resultado de imagem para Greve dos professores na quarta-feira deve afetar muitas escolasMário Nogueira avisa que há uma grande indignação entre os docentes e, por isso, prevê que a greve tenha um grande impacto. "São esses os sinais que nos chegam de todas as escolas, em todas as regiões do país. Há uma grande indignação dos professores relativamente à forma como o governo pretende descongelar a carreira docente", alerta.
A previsão é do secretário-geral da Fenprof, que fala em possível grande adesão ao protesto.
O secretário-geral da Fenprof destaca sobretudo a questão da contagem do tempo de serviço. Os professores contestam a intenção do governo de não contabilizar quase uma década. "Não passa pela cabeça de ninguém que, contrariamente ao que acontece em outras carreiras que também serão agora descongeladas, no caso dos professores o tempo de serviço seja para apagar".
Mário Nogueira mostra-se disponível para negociar com o governo, mas avisa que só um compromisso claro permitirá desconvocar a greve nacional agendada para esta quarta-feira.
A Federação Nacional da Educação (FNE) já começou uma greve ao primeiro tempo de aulas - um protesto que vai durar até ao final do 1.º período.

Fonte: TSF
Foto: As BEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário